Lacrima: uma nova possibilidade de rock nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Alcantara Macedo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nem sempre o que está na grande mídia é o melhor. Esta frase costumamos ouvir há algum tempo, mas parece que isto se tornou um padrão.

5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Sempre busquei novas bandas e acompanhei trabalhos de artistas independentes, pois acredito na renovação de artistas. Mas recentemente conferi uma banda que me surpreendeu muito. Não conhecia o material que haviam feito antes, nem que haviam feito várias mídias grandes, pois isto não chegou em mim.

Conferi esta banda ao vivo em um parque, tocando de maneira visceral para um público enorme, dentro da arena do Parque Villa Lobos e com uma energia absurda. Estava eu (fã de bandas como AC/DC, Led Zeppelin, Guns n Roses, Aerosmith, Rush) e minha família... e paramos surpresos.

A vocalista, conhecida por muita gente como Kekah, corria de um lado pro outro do palco, enquanto o baterista esmurrava com força e os guitarristas davam um show de arranjos e solos, que não via desde os anos 90. E o mais importante... as melodias vocais tornavam as músicas comerciais e te prendiam.

Passou um tempo e confiro um videoclipe lançado por eles e um novo CD... e me surpreendo mais ainda. Por isto resolvi publicar. Porque isto não está chegando nas pessoas... o som verdadeiro... o rock de verdade... não está chegando no grande público.

Então resolvi publicar este texto, videoclipe e CD aqui, no ambiente mais acessado pelos roqueiros... para darmos OPÇÃO para a galera que está tentando trazer boa música de volta.

Obs: Não sou integrante da banda e quando resolvi postar esta nota aqui, me pediram para eu me identificar.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

CD completo: http://soundcloud.com/bandalacrima

Site: www.bandalacrima.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

SlipknotSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 305000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosAquiles Priester: Procurando autora de carta de 30 anos atrás5000 acessosIron Maiden: Fatos que você já sabe (mas com detalhes legais)5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Sobre Ronaldo Alcantara Macedo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online