Rogério Skylab e a diferença entre Jô Soares e Serginho Groisman: "Ele incomodava a Globo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de maio de 2025
Em entrevista ao Olha Só Podcast, o cantor, escritor e roqueiro Rogério Skylab fez uma reflexão sobre os bastidores da televisão brasileira e destacou a postura singular de Jô Soares dentro da TV Globo. Segundo ele, o apresentador era uma figura independente dentro da emissora, algo que, segundo confidências internas, incomodava a cúpula do canal.

"O Jô Soares, dentro da TV Globo, era o cara mais autônomo, mais independente", afirmou Skylab. "Se você pega um cara como o Serginho Groisman, por exemplo, ele vai seguir a política da emissora. Ele não vai ter independência nem força para seguir um caminho fora da linha da Globo."
Para Skylab, essa autonomia fez toda a diferença — e abriu portas que normalmente estariam fechadas. "Se fosse depender da Globo, eu nunca iria me apresentar na TV Globo. Jamais. Mas o Jô Soares tinha essa independência."
O músico revelou ainda que a presença de Jô era vista com desconforto por parte da emissora. "Eu era amigo de um cara da direção da Globo que chegou a me confidenciar isso: o Jô Soares era uma pedra na chuteira da TV Globo. Incomodava pela independência dele."
Quem é Rogério Skylab
Rogério Skylab é uma figura única na música brasileira. Dono de uma obra que mistura humor ácido, lirismo grotesco e experimentação sonora, ele construiu uma carreira à margem da indústria tradicional. Formado em filosofia e com passagens pela literatura e pelo serviço público, Skylab tornou-se conhecido pelo estilo provocador e letras que transitam entre o escatológico e o existencial.
Desde os anos 1990, quando lançou "Skylab I", ele deu início a uma série de álbuns numerados que cultuariam uma estética underground, mas com fãs fiéis e crescente reconhecimento crítico. Além dos discos, tem uma produção paralela como escritor e poeta, com diversos livros publicados.
Nos últimos anos, também se destacou por reflexões políticas e filosóficas, tanto em entrevistas quanto em suas redes sociais, consolidando-se como uma das vozes mais autênticas — e por vezes desconcertantes — da cena cultural brasileira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash

O roqueiro brasileiro eclético que Regis Tadeu gosta: "Conversa num nível altíssimo"
Rogério Skylab e a diferença entre Jô Soares e Serginho Groisman: "Ele incomodava a Globo"


