Rogério Skylab e a diferença entre Jô Soares e Serginho Groisman: "Ele incomodava a Globo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de maio de 2025
Em entrevista ao Olha Só Podcast, o cantor, escritor e roqueiro Rogério Skylab fez uma reflexão sobre os bastidores da televisão brasileira e destacou a postura singular de Jô Soares dentro da TV Globo. Segundo ele, o apresentador era uma figura independente dentro da emissora, algo que, segundo confidências internas, incomodava a cúpula do canal.


"O Jô Soares, dentro da TV Globo, era o cara mais autônomo, mais independente", afirmou Skylab. "Se você pega um cara como o Serginho Groisman, por exemplo, ele vai seguir a política da emissora. Ele não vai ter independência nem força para seguir um caminho fora da linha da Globo."
Para Skylab, essa autonomia fez toda a diferença — e abriu portas que normalmente estariam fechadas. "Se fosse depender da Globo, eu nunca iria me apresentar na TV Globo. Jamais. Mas o Jô Soares tinha essa independência."
O músico revelou ainda que a presença de Jô era vista com desconforto por parte da emissora. "Eu era amigo de um cara da direção da Globo que chegou a me confidenciar isso: o Jô Soares era uma pedra na chuteira da TV Globo. Incomodava pela independência dele."

Quem é Rogério Skylab
Rogério Skylab é uma figura única na música brasileira. Dono de uma obra que mistura humor ácido, lirismo grotesco e experimentação sonora, ele construiu uma carreira à margem da indústria tradicional. Formado em filosofia e com passagens pela literatura e pelo serviço público, Skylab tornou-se conhecido pelo estilo provocador e letras que transitam entre o escatológico e o existencial.
Desde os anos 1990, quando lançou "Skylab I", ele deu início a uma série de álbuns numerados que cultuariam uma estética underground, mas com fãs fiéis e crescente reconhecimento crítico. Além dos discos, tem uma produção paralela como escritor e poeta, com diversos livros publicados.

Nos últimos anos, também se destacou por reflexões políticas e filosóficas, tanto em entrevistas quanto em suas redes sociais, consolidando-se como uma das vozes mais autênticas — e por vezes desconcertantes — da cena cultural brasileira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps