Kerry King ficaria feliz se Slayer fosse introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de maio de 2025
O Rock and Roll Hall of Fame homenageia bandas e artistas influentes que contribuíram para o mundo da música. Apesar do estilo citado em seu nome, grandes representantes da música pesada continuam completamente ignorados pela instituição. O Slayer, baluarte do thrash metal, é um deles.
Kerry King, guitarrista e um dos membros fundadores do Slayer, recentemente esteve em solo brasileiro e concedeu entrevista à Billboard Brasil. Em um trecho da conversa, o guitarrista foi questionado sobre a chance da banda ser incluída no Rock and Roll Hall of Fame.

"Por que ainda não vimos isso acontecer? [Risos] Eu não sei. Nunca estivemos nem na lista de nomeações, então não sei o que eles estão esperando. Quantas décadas mais temos que tocar? Quarenta anos não são suficientes, ao que parece. Não sei. Vamos ver."
Embora não ache que a indução do Slayer vá completar a lista de conquistas de sua carreira, Kerry ficaria feliz com a hipotética conquista. Ele também afirmou que o processo de escolha é "falho":
"É algo que vai completar minha carreira? Absolutamente não. Se meus pais estivessem vivos, eu ficaria empolgado se a gente entrasse, só pra poder dizer: ‘Ei, mãe, eu estou no Rock And Roll Hall Of Fame’. Isso seria legal.
Pra mim, se acontecer, aconteceu, porque, obviamente, o processo de votação e eleição é meio falho. Então, vamos ver. E eu falando mal disso aqui provavelmente não ajuda em nada a minha situação."
A banda que leva o nome de Kerry King lançou seu primeiro disco, intitulado "From Hell I Rise", em maio de 2024. O grupo, que também conta com Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria), se apresentou no Bangers Open Air e presenteou os fãs de thrash metal com uma das melhores apresentações do festival.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Thom Yorke sobre o que "OK Computer" realmente fala: "Não é sobre computadores"
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Mick Jagger diz que ser um rockstar deixa a mente permanentemente danificada
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Os cinco melhores shows do Bangers Open Air, na opinião de Mateus Ribeiro
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal


