A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso na versão do Capital Inicial
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2024
O saudoso músico Pit Passarell se tornou conhecido por ser o baixista, vocalista, membro fundador e compositor da banda de Power Metal Viper. Ao longo de sua carreira, Pit escreveu músicas que se tornaram hinos do Metal brasileiro, como "Living For The Night", "Rebel Maniac" e "The Spreading Soul".
Pit também escreveu músicas que foram gravadas pela banda Capital Inicial. Uma dessas músicas é a excelente "O Mundo", faixa de "Atrás dos Olhos", sétimo disco de estúdio do Capital Inicial, lançado em 1998.
"Essa música é do Pit Passarell, irmão do Yves Passarell, que toca conosco. Eu ouvi essa música pela primeira vez no estúdio do [Michel] Kuaker, no Wah Wah Studio. Na verdade, acho que quando o próprio Pit tava gravando pela primeira vez (...). Acho que estava o Pit, o Kuaker e eu. E na hora, a gente se entreolhou, eles olharam pra mim como se fosse uma música que era a cara do Capital, a minha cara", relembrou Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, em vídeo sobre a história de "O Mundo", publicado no Youtube em julho de 2021.
"Ficou linda a música. Foi uma das músicas mais bacanas assim, todo mundo lembra de mim e lembra do Capital até hoje por causa disso. Mas muito legal a coincidência, muito estranha, de eu ser amigo do Kuaker e estava procurando um estúdio pra fazer uma demo (...). O Capital é isso. Nunca se rendeu, e não se rende. E eu também. Isso que é bacana, essa música coube pro Capital como coube pras nossas vidas, porque eles sofreram dificuldades, eu sofri dificuldades", comentou Pit, que foi elogiado por Dinho.
"Eu acredito que o Pit é um dos compositores mais talentosos do rock brasileiro. Ele escreve bem em inglês e em português. O Capital veio depois a gravar várias músicas dele, no disco seguinte a gente grava ‘Algum Dia’. Nos discos seguintes do Capital, vários discos têm músicas dele [Pit]", afirmou Dinho, que também fez comentários a respeito da música que é o tema desta nota.
"Eu acho, no caso, ‘O mundo’ irretocável. Acho a levada boa, eu acho a letra excelente (...). Acho uma música perfeita. O groove, uma boa levada, o assunto sobre pressão, sobre você ser posto contra a parede do mundo (...) e de como o mundo pode às vezes parecer um lugar hostil e opressor (...). Eu acredito que é uma letra sobre isso. Acho que é um momento de introspecção do Pit, mas do jeito que ele coloca o texto, eu acho que a letra tem um apelo universal", comentou o vocal do Capital Inicial.
"É uma letra difícil, né? Não é aquela letra fácil (...), mas é bacana porque lembra muito a vida de muita gente que tem que ser forte", pontuou o talentoso Pit Passarell.
Para ouvir outras músicas do grande Pit Passarell que foram gravadas pelo Capital Inicial, confira a nota abaixo.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps