RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Stamp
Bangers Open Air

Technical Difficulties: Kiko Loureiro

Por Sylvia Helena D`Antonio
Postado em 26 de dezembro de 2005

Quando pensamos em show de guitarristas solo, logo achamos que esses guitarristas usam efeitos, e mais efeitos! Racks cheios e pedaleiras que mais parecem um mostruário de loja de instrumentos. Realmente, esse é o caso de muitos guitarristas chamados "virtuosos", mas não é o caso de Kiko Loureiro.

Devo admitir, que eu mesma fiquei bastante chocada com a quantidade de pedais e efeitos do guitarrista. Cheguei até mesmo a perguntar ao roadie Rodrigo Fantoni: "Cadê o resto?" e pra minha surpresa, a resposta óbvia foi: "é só isso, o resto está na mão dele".

A crew foi bem simples, o guitar tech Rodrigo Fantoni, o drum tech Marcos Limone e o técnico de PA Rodrigo Silveira. Sim, apenas dois para descarregar, montar o backline, ajustar de acordo com o gosto dos músicos e em tempo hábil. Mas isso não foi problema para essa dupla. Fizeram isso com muita tranqüilidade e maestria.

Kiko Loureiro - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A passagem de som foi bem tranqüila, apenas levou um pouco mais de tempo devido a alguns atrasos, mas como quase todos os shows, no final, tudo sempre dá certo.

Então, vamos aos sets:

Kiko usou duas guitarras Tagima, modelo K1, ambas da cor Preta, sendo que foscas. Em uma ele usa os captadores da Seymour Duncan, Trembucker Original (ponte) e Hot Rails (braço). Na outra, ele utiliza dois captadores alemães, Hessel. A guitarra estava ligada ao Power Drive 1 da Zoom, passando para o Wha wha Jim Dunlop, seguindo para o cabeçote Dual Rectifier. O cabeçote era ligado a um caixa marshall 4x12" e uma peavey 4x12". Da saída de efeitos ia para um Digitec Delay DD-3, ligado a um Digital Sampler Delay DSD-3, ambos da Boss, voltando para o amplificador, sendo controlado pelo foot switch rectfier. Também havia um Triple retifier, mas ficava como reserva. Ele usou um sistema wireless da Audio-Technica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Felipe Andreoli usou dois baixos: um D'Alegria Dart FA, 6 cordas, azul translúcido, com captadores EMG-HZ, e um outro D’Alegria Defender JB Deluxe, 5 cordas, sunburst marrom, com captadores EMG-HZ.

O baixo era ligado ao cabeçote Mesa Boogie M-Pulse, através de um sistema wireless da Áudio-Technica.

O cabeçote era ligado a uma caixa Meteoro 810 BS, de 8 x 10". Ele utilizava dois pedais, um chorus Cool Cat e um equalizador 8 bandas, Fish & Chips ambos da Danelectro. Controlava os canais pelo Foot switch do M-Pulse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Fernando Schaefer usou um set de bateria Bauer, com Peles Michael Porosas. As peças eram Dragon Signature:

Bumbo - 2 de 22" x 18";
Tons - 13" x 13"; 14" x 14";
Surdos - 16"x16", 18" x 16";
Caixa - 14"x 8".

Os Pratos todos eram Orion da linha Strondo:

Crash - 17", 18", 19", 20";
Shine - 18", 20";
Contra-tempo - 15";
Ride - 21"

Também usou um Djembê 13" em Tapping in My Dark Tranquility.

É bom ressaltar que este set utilizado por Kiko e Felipe, são utilizados apenas nos shows solos de Kiko Loureiro, não são os mesmos sets utilizados nos shows do Angra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O show ocorreu sem grandes problemas, infelizmente não foi utilizado um violão de aço Takamine pela falta de tempo na passagem de som, mas a guitarra cobriu muito bem. Os retornos também foram de palco. O som estava muito bom, tanto no P.A. como no palco (o que é bem raro). Um destaque especial pra Felipe Andreoli, que mantém a música cheia, e coesa, sendo que para um show de guitarrista solo, sem uma segunda guitarra, é complicado, mas ele segurou bem. Mais uma vez vimos que se o guitarrista não for bom, não adianta usar todos os efeitos do mundo, e o contrário também é verdade. Um bom guitarrista, não precisa de muita coisa, somente as alterações que a música pede, e suas mãos aquecidas, preparadas e ensaiadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Kiko Loureiro:
Tagima K1 preta fosca;
captadores Hessel ;
Tagima K1 preta fosca;
captadores: Trembucker Original (ponte), Hot Rails (braço) ;
Power Drive 1 - PD1, Zoom ;
Wha wha Cry Baby, Jim Dunlop ;
Cabeçote Dual Rectifier, Mesa Boogie ;
Digitec Delay DD-3, Boss ;
Digital Sampler Delay DSD-3, Boss ;
Caixa Marshall 4x12" e Peavey 4x12" ;

Felipe Andreoli:
Baixo D'Alegria Dart FA,
6 cordas, captadores EMG-HZ ;
Baixo D’Alegria Defender JB Deluxe,
5 cordas, captadores EMG-HZ ;
Cabeçote M-Pulse, Mesa Boogie ;
Caixa Meteoro 810 BS, 8 x 10" ;
Cool Cat, Danelectro ;
Fish & Chips, Danelectro ;

Fernandão:
Bateria Bauer; Peles Michael Porosa ;
Peças Dragon Signature ;
Bumbo - 2 de 22" x 18" ;
Tons - 13" x 13"; 14" x 14" ;
Surdos - 16"x16", 18" x 16" ;
Caixa - 14"x 8" ;
Djembê 13" ;
Pratos Todos Orion da linha Strondo:
Crash - 17", 18", 19", 20" ;
Shine - 18", 20" ;
Contra-tempo - 15" ;
Ride - 21" ;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Fotos: Sylvia Helena D’Antonio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Sylvia Helena D`Antonio

24 anos, carioca. Sylvia é luthier no Rio de Janeiro. Estudou luthieria na B&H Guitar Craft School, em São Paulo. Fez faculdade de Produção Fonográfica, e além de ter sua oficina no rio, atua também fazendo produção executiva e técnica de shows, roadie, guitartech, e stage manager free-lancer. Show é sua vida! Escuta rock desde 12 anos, e é uma "viúva" chorosa dos tempos áureos do Metallica. Curte desde Hard Rock até um bom Thrash Metal, com preferência para o Heavy Tradicional e Prog Metal. Bandas preferidas: Metallica, Megadeth, Dream Theater, Mr. Big, Angra, Dio... entre muitas outras.
Mais matérias de Sylvia Helena D`Antonio.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS