Por que o lendário Raul Seixas nunca foi fã da verdinha e desprezava a erva
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de setembro de 2024
Raul Seixas, conhecido por seu estilo de vida rebelde e suas canções que falavam de liberdade e contracultura, tinha fama de ser um usuário de drogas, mas, ao contrário do que muitos acreditam, ele desprezava a maconha.
Em uma entrevista ao Salada Cast, Sylvio Passos, amigo próximo e fundador do Raul Rock Club, revelou que o músico não tinha interesse pela substância. Segundo Sylvio, Raul costumava brincar sobre o assunto.
"Ele dizia que era baiano e 'baiano já é meio lesado, se eu fumar esse negócio, vou ficar mais ainda'". Com seu senso de humor afiado, Raul usava essa frase para desmistificar a ligação entre sua imagem e o consumo de maconha, um hábito que ele associava ao movimento hippie, com o qual ele também não se identificava.
Passos também mencionou que, em uma ocasião, Raul foi expulso de um local porque achavam que ele fumava maconha, o que não passava de um mal-entendido. Para Raul, essas situações eram motivo de piada, já que ele gostava de "esculhambar" e provocar, mantendo sempre um espírito brincalhão em relação à sua própria imagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps