WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Centúrias: a apresentação da lendária banda em Jundiaí

Resenha - Centúrias (Aldeia Bar, Jundiaí/SP, 26/10/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gustavo Rabello de Almeida
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Quando uma banda tão clássica visita a sua cidade, não importa o que tenhamos pra fazer, somos obrigados a prestigiar! É o nosso dever não perder um evento como esse. Quando duas bandas de sua cidade são convidadas para fazerem parte da festa, aí a coisa engrandece.

Dream Theater: Jordan Rudess elege seus cinco álbuns preferidosAngela Gossow: Não existe deus! Simplesmente lide com isso!

Pois foi assim no dia 26/10/2013, um sábado de noite agradabilíssima, que a lendária banda Centúrias tocou, pela primeira vez em sua história, em Jundiaí.

Com a abertura das locais Richlord e Dharma 101, a festa começou logo às 23hs pontuais com a primeira, mostrando o já clássico repertório Heavy Tradicional na cidade, onde sobrevive entre altos e baixos desde 2002. Dharma 101, que entrou logo depois, desfilou no palco os seus petardos lançados recentemente em CD. Duas bandas da cidade que representaram muito bem a cena local.

Por volta da uma hora da matina entrou essa lenda viva do Metal Brasileiro: Centúrias. Após breve apresentação dos donos da casa, o Centúrias entrou com a fúria que “Guerra E Paz” tem e que “Animal” nos mostra. Uma abertura de arrepiar e cantar junto! Já valia cada centavo pago, mas estava só começando.

A terceira música foi a apresentação da novíssima “Sobreviver”, do single recém saído do forno “Rompendo O Silêncio”. Música tocada pela primeira vez ao vivo, já virou, pra mim, um hit do Metal Nacional do novo milênio! É linda, com refrão forte! É o Centúrias de sempre.

O show continuou com “Cidade Perdida”, “Inúteis Palavras” - do filme ainda não lançado Heavy Metal Brasil (Mika, lança o filme...) - e derrubou a casa ao tocar “Não Pense, Não Fale”. Emocionante! Sem tempo de respirar, eles já enfiaram “Senhores Da Razão” e derrubaram os poucos que ainda estavam em pé. “Ruptura Nescessária” foi a segunda do single e também viu a luz dos palcos pela primeira vez na vida. Outra grande música da banda, criada por Ricardo Ravache, aquele mesmo que é co-autor de “Salem (A Cidade Das Bruxas)”, do Harppia!. Tem pouca história os rapazes?

“Ninja” e “Fortes Olhos” continuou o show e, logo depois, “Arde Como Fogo/ To Hell” para divertir a todos os presentes. Aí, meu amigo, uma dobradinha histórica que não teve como não se emocionar: “Duas Rodas” e “Portas Negras”. Não precisava de mais nada... o refrão de “Portas Negras” cantado a plenos pulmões por todos os presentes, que não arredaram o pé desse grande espetáculo!

Mas ainda tinha mais... e o final foi de arrepiar: “Metal Comando”, um dos maiores hinos do Metal Nacional. Aí, meu amigo, o palco ficou pequeno para os fãs (sim, o Centúrias tem fã!). Invasão, briga com segurança da banda que não entendeu nada, cantar junto, se abraçar, agradecer um ao outro pela grande noite!

Agora, é pegar o lugar no Super Peso Brasil, com grandes nomes do Metal Brasileiro de todos os tempos.

Valeu Centúrias! Até a próxima. Quem sabe com o CD completo já lançado?

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Centurias"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Centurias"

Dream Theater
Jordan Rudess elege seus cinco álbuns preferidos

Angela Gossow
"Não existe deus! Simplesmente lide com isso!"

Rita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Tradução - Brave New World - Iron MaidenGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o OcultismoTarja: reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

Sobre Gustavo Rabello de Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online