Em 24/03/2013 | Resenha - Ratt (Auto Club Speedway, Fontana-CA, 24/03/13)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Ratt (Auto Club Speedway, Fontana-CA, 24/03/13)


  | Comentários:

Olá amigos do site mais com mais lastro de qualidade rocker do Brasil, vamos hoje à cobertura de um show de uma das mais lendárias bandas de Hard Rock, percursora do movimento Glam Hair Metal da Sunset Strip de Los Angeles nos anos 80, o RATT.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Primeiramente vou logo confessar que essa cobertura aconteceu meio sem querer, pois na verdade só soube que veria esse show na tarde do dia anterior.

Alguns leitores podem estar perguntando “Como assim você foi num show do RATT sem querer?” Explicando: Comprei meus ingressos para assistir um dos eventos mais cults de automobilismo mundial, a corrida da Sprint Cup da Nascar, a Stock Car americana, em um circuito oval, na cidade de Fontana – Califórnia. Um sonho de criança. Sempre vi pela TV essas corridas em circuito oval, principalmente a Fórmula Indy, que a tv aberta brasileira transmite, mas a Nascar é muito mais popular que a Indy ou a Fórmula 1 aqui nos United States, e aproveitando minha estada por aqui, quando vi a oportunidade de ver uma dessas corridas ao vivo em uma cidade vizinha, não tive dúvidas. Eu vou! Quero ver de perto a velocidade de um carro desses em um circuito oval.

Comprei os ingressos e na véspera fui conferir no site os horários de abertura, corrida e enfim, toda a programação que acontece nesses eventos americanos.

Abri o site da Nascar e comecei a conferir... comé qui é? Show do Ratt? As 10:00h? será que é o mesmo Ratt que conheço?

Já fiquei com vontade de gritar .. “CARALEOOOOOO MODAFAKER”.. mas calma, muita calma nessa hora, vou conferir o site da banda, lá deve ter as informações oficiais.

Abrindo o site, lelê, lalá...

Agora sim .. CARALEO MODAFACKEEEER.. vou ver um show do RATT!!!..

Sabe aquelas coisas que você nunca nem imaginou porque tipo, são coisas que nem sua mente subconsciente imagina que é algo possível de acontecer? Poizé, foi isso aí.

Tenho o primeiro vinil do Ratt (Out of the cellar), e ouvi muito mesmo, adoro, Hard Rock de primeira, guitarra bem pesada e vocais melódicos, na medida certa, pra mim uma das mais legais do Hard Rock Poser 80, ao lado de Motley Crue, Poison e Cinderella.

E derrepente, eles vão tocar ao vivo, no evento que eu vou? Como o mundo e as circunstâncias podem ser tão boas com uma pessoa? Não sei, mas.. fuckoff. Acordei as 7:00 e as 8:00h já estava saindo pro autódromo na cidade vizinha de Fontana-CA.

Explicando: porque um show às 10h da manhã? No local de uma corrida de carros?

Falem o que quiserem, mas Americanos sabem fazer uma festa, o fim de semana todo é uma grande diversão em volta do autódromo. Tem gente que vai de trailer dois dias antes e fica acampado dentro da área da pista, bebendo e fazendo churrasco, tem gente que vai só até o estacionamento, e nem entra pra ver a corrida, fica lá bebendo e comendo, no estilo churrasco na carroceria da pick-up saca? Só pelo clima da corrida, que é um evento que movimenta muita gente, e uma quantidade de dinheiro difícil de imaginar. A corrida é ao meio dia, e tem programação a vontade pra família toda, desde as 8 da manhã, shows de dublês, acrobacias, luta livre, locais pra tirar foto dentro dos carros de corrida, painéis, caminhões vendendo material de todos os pilotos, comida, bebida, shows, ou seja, um domingo no parque de diversões pra família americana.

E assim cheguei ao local, as 8:40h. O complexo é tão grande, a área da pista e de estacionamento, que tem um trenzinho puxado por uma pick-up que faz o trajeto pelo estacionamento até a entrada. Você para o carro e pega o trem até a entrada do autódromo, sabe porque? Só a pista em volta tem 2 milhas, ou 3 km de extensão, se chegar tarde e parar muito longe, você tem que andar mais ou menos uns 2 kilômetros pra chegar na entrada. Bruto né? Aqui tudo é ignorantemente grande.

Lá vamos, chego à FanZone as 9hs, tempo pra comer alguma coisa, comprar uma lembrança, tirar umas fotos. E chegamos ao palco. O painel já anuncia o show e me deixa ansioso.

Na hora exata, como tudo por aqui, as 10:00h o RATT entra no palco, formação original, exceto um dos guitarristas, que foi substituído por Carlos Cavazo, guitarrista que fez a carreira no Quiot Riot, e tocou com muita gente, agora membro oficial da formação nova do RATT, era mais do que eu podia esperar

A primeira música já vem na voadeira com os dois pés no peito, já entram com “Wanted Man”, covardia. A galera às 10h da manhã debaixo de sol curte e canta junto.

Nunca na vida, tinha imaginado ver o show do RATT, e mesmo se tivesse, não teria sido as 10:00h da manhã de um domingo, não mesmo, nem em sonho.

- “Good morning motorhead fans. Time to wake up!” (“Bom dia fãs do automobilismo, hora de acordar!”) - Aqui motorhead significa os fãs de carros – não da banda

A banda toca a música do disco novo, não conhecia, mas muito boa. Já peguei no youtube pra ouvir e já estou procurando o CD pra comprar. “Take a big bite”, segue a linha da banda, não mudaram nem se comercializaram, ainda é o mesmo hard rock puro e na veia, pesado e com ótimos backing vocals nos refrãos. O disco novo na praça é o “Infestation”. Pode ir atrás que é bom pra carái.

Ouve aí (Take a big bite – Modafáquer Hard Rock)

O show não é longo, dura 50 minutos, mas suficiente para um fã brasileiro caindo de paraquedas no local se maravilhar com os clássicos. Ainda tocam Round and Round, You´re in love, Back for More, Lay it down, Lack of communication e Body Talk!

O vocalista Steven Pearcy em plena forma, aos 50 e uns, vocal e fisicamente falando, não foi consumido pela droga e nem inchado pela bebida nem pela dieta básica de gordura fast food americana. A banda à vontade no palco, faz o que tem que fazer, entrosamento perfeito, agita a galera e dá uma aula de Hard Rock no Domingão de sol escaldante na California.

As guitarras perfeitas e talentosas de Cavazzo e De Martini , e com a bateria simples, mas precisa e com feeling perfeito com a música que toca, deram o pano de fundo para a voz perfeitamente conservada comandar a galera, que cantou todos os refrões com a banda.

O RATT é conhecido e muito respeitado nos states, era muito legal ver no meio da galera, tiozão coroa, cabelo branco, gordinho, aquele que já tem idade pra ser avô, cantando as músicas com a banda, ao mesmo tempo uma menina ao meu lado de uns no máximo 14 anos com a mãe, também cantando as letras perfeitamente. Emociona ver a geração que curtiu os 80, hoje com os quarentões e cinquentões rockers ainda, mantendo a atitude, em frente ao palco, acompanhando um show do melhor nível de Hard Rock... Eu quero morar aqui!

Dá uma olhada no vídeo que eu fiz mostrando a galera

Isso sim combina, tudo combina, rock n roll, corrida de carro, churrasco, comida gordurosa, cerveja. Tem como um domingo ser mais perfeito? Se fosse na terra brasilis, qual banda tocaria em uma abertura de corrida da Stock Car por exemplo? Tenho até medo de imaginar. Vamos voltar..

Fim do show do RATT, eu já podia ir embora feliz, afinal, tinha visto uma das mais lendárias bandas de Hard Rock, uma das minhas favoritas, ao vivo, de perto, e a expectativa alcançada em tudo que eu esperava. Um bom aquecimento aos ouvidos, para os decibéis da corrida, que depois descobri que, é muito mais alto que um show de rock, mas isso é outra história, para outro segmento jornalístico esportivo e tal. Ficamos por aqui. E lembrando, não esqueçam, nada é impossível e sonhar não paga nada.

Perfil da banda no FaceBookete
http://www.facebook.com/therattpack

Abraços a todos.

(Colaborador: Cesar Matuza – Baterista da banda Veludo Branco e colunista do Blog RoraimaRocknRoll.blogspot.com)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Ratt"

Ratt: Em 1984 a banda lançava o clássico Out Of The Cellar
Ratt: show em cruzeiro cancelado por morte da irmã de Pearcy
Ratt: Bobby Blotzer xinga outros membros da banda no twitter
Ratt: fora da banda novamente, Pearcy manda, "Eles que se danem"
Twisted Sister: show de 30 anos de Stay Hungry com vocal do Ratt
Ratt: Stephen Pearcy comenta sobre o novo álbum do grupo
Ratt: álbuns clássicos da banda terão remasters de luxo
Mötley Crüe & Ratt: a parceria forjada a orgias, vômito e cocaína
Ratt: baterista ausente devido a cirurgia no pescoço
Ratt: a filha virgem oferecida pela mãe a Stephen Pearcy
Ratt: Warren DeMartini no Wikimetal
Ratt: "Born on the Bayou" com Michael Schenker em 1990
AIDS & Heroína: Os Últimos Dias de Robbin Crosby - Final
AIDS & Heroína: Os Últimos Dias de Robbin Crosby - Parte V
AIDS & Heroína: Os Últimos Dias de Robbin Crosby - Parte IV

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Cesar Matuza

Engenheiro, baterista da Veludo Branco e da banda Ditambah, colunista do Blog Roraima Rock´n Roll, produtor.

Mais matérias de Cesar Matuza no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas