Giersbergen & Cavanagh: sinergia, muito talento e simpatia

Resenha - Giersbergen & Cavanagh (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 05/06/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriela Cotosck
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O show estava marcado para as 18:00, e um pouco em cima da hora descobriu-se que a abertura com a banda Ravenland começaria antes do previsto, devido ao horário limite de entrega da casa, às 21:00. Por volta de 18:20, Danny Cavanagh sobe ao palco com sua água tônica e já cheio de sorrisos, pega o violão e pergunta: "Are we ready?", ao que a platéia responde entusiasmada, e segue cantando "Deep" junto ao guitarrista e vocalista do Anathema.

Fotos: Alexandre Cardoso

Os fãs da banda inglesa continuaram o coro acompanhando Danny em outros clássicos como "Fragile Dreams", "Lost Control", a belíssima "One Last Goodbye" - certamente um dos ápices da noite. A canção em homenagem à mãe de Vincent e Danny não só uniu vozes, como também emoção e lágrimas entre a platéia.

Mais de uma vez o cantor anuncia com tom cheio de admiração que logo chamará aos palcos a cantora Anneke van Giersbergen. Seu set continua com os covers de Pink Floyd e Fleetwood Mac, "Wish You Were Here" e "Big Love", respectivamente, e termina com mais 2 do Anathema, "Are You There?" e "Flying", mais um momento de emoção para os fãs que ainda aguardam a volta do Anathema ao Brasil. Apesar dos pequenos problemas e ajustes de som, Cavanagh mantém sua simpatia e bela performance, em alguns momentos ainda superior àquela do disco "In Parallel", gravado com Anneke no mês de Março de 2009 em Tilburg, Holanda.

Danny então deixa o palco para entrada de sua "cantora favorita", e sem muitos perceberem, vai até o bar inferior do Blackmore para ver Anneke recebida com muito carinho pela platéia, que carregava cartazes e gritava declarações de amor para a sorridente cantora. Anneke retribui com um longo e diferenciado set, que além das canções já apresentadas na maioria dos shows dessa turnê, também inclui "Day After Yesterday", "Wonder" e "Not The Most Pretty Girl", canção essa que dedicou às garotas presentes. Anneke interage o tempo todo com o público, brinca com um fã que grita lá do fundo um pedido de casamento, dizendo que já é casada e pergunta se isso não seria ilegal. A cantora também diz o quanto gosta do país e espera voltar em breve, mesmo que apenas a passeio.

Após 5 minutos de pausa, Anneke e Danny se unem e dão início à terceira parte do show com "Teardrop" (Massive Attack), seguida por "Parisienne Moonlight", "Hey Okay!", com o público sempre cantando e gritando por músicas que já esperavam, como "Leaves" e a famosa "The Blower's Daughter" (Damien Rice), e ainda recebem o cover de Kate Bush, "Running Up That Hill", no (felizmente) longo setlist:

"A Natural Disaster" e "Jolene" (cover de Dolly Parton que foi acompanhado de coro e palmas) precederam o Bis, que trouxe "Temporary Peace" e um último momento de emoção aos fãs - "You Learn About It".

Certamente cumpriram o que Danny Cavannagh prometeu no começo do show: uma noite muito especial. Apesar de Anneke brincar que algumas músicas pedidas eram muito "difíceis", a dupla esbanjou talento com suas vozes, violões e piano num belo espetáculo acústico.

Apesar da pressa para liberar o local (um pouco tumultuado enquanto muitos tentavam pagar suas comandas), diversos fãs ainda foram atendidos carinhosamente por Anneke para fotos e autógrafos.

Daniel Cavanagh:
Deep
Fragile Dreams
Lost Control
One Last Goodbye
Wish You Were Here (Pink Floyd)
Big Love (Fleetwood Mac)
Are You There?
Flying

Anneke van Giersbergen:
Lost And Found
Day After Yesterday
Trail Of Grief
Shrink
Wonder
Beautiful One
My Electricity
Physical
Not The Most Pretty Girl
I Want
Sunny Side Up

Anneke van Giersbergen & Danny Cavanagh:
Teardrop (Massive Attack)
Parisienne Moonlight
Hey Okay!
Running Up That Hill (Kate Bush)
Songbird (Fleetwood Mac)
The Blower's Daughter (Damien Rice)
Leaves
A Natural Disaster
Jolene (Dolly Parton)

Bis:
Temporary Peace
You Learn About It

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Anneke Van Giersbergen: bastidores das gravações de novo projetoTodas as matérias e notícias sobre "Anneke Van Giersbergen"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Anneke Van Giersbergen"Todas as matérias sobre "Danny Cavanagh"

Los Angeles
Fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas

Metal
Os dez maiores bateristas da atualidade

Legião Urbana
Ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.

Iron Maiden: o verdadeiro poder da música da donzelaMetallica: o insistente uso do "Yeah!" por James HetfieldJames Hetfield: "fico deprimido quando não pego a guitarra"Antes do Guitar Hero: os primeiros rockstars em video-gamesBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born AgainA escolhida do Axl Rose: minhas memórias favoritas do Rock in Rio

Sobre Gabriela Cotosck

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online