Em 29/01/2004 | Kotipelto comenta a situação do Stratovarius

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kotipelto comenta a situação do Stratovarius


  | Comentários:

Matéria publicada em 29/01/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Timo Kotipelto publicou em seu site oficial uma nota sobre a sua saída e a situação atual da banda Stratovarius. Confira...

Tradução: Walkiria Mosella

Apenas uma pequena nota...

Muitas pessoas têm me perguntado as RAZÕES de minha partida da banda...Eu decidi comentá-las um pouco...

Queridos Amigos,

Tem havido muitos rumores ultimamente e eu gostaria de resolver as coisas com um pequeno comentário de minha parte. Primeiramente, eu dei mais de 10 anos de minha vida ao Stratovarius e amei 99% do que experimentei através dos anos.

Fui capaz de participar de álbuns incríveis, tive a chance de cantar músicas inesquecíveis e o mais importante: eu tive o prazer de fazer turnês ao redor do mundo, cantar para milhares de pessoas e encontrar amigos em toda parte.

Eu sinceramente agradeço à todos vocês! Vocês realizaram meus sonhos e muito mais.

Quando me juntei à banda em 1993, eu ainda estava tendo aulas de vocal e imediatamente senti que era meu destino cantar nesta banda. Houve algumas pequenas crises (como em toda banda de rock) porém, no fim do ano passado elas estavam se acumulando. Eu não gostei muito da direção musical dos últimos álbuns. Para mim o Stratovarius é o melhor em Episode e Visions. A gota d’água foi quando li nas páginas amarelas da imprensa finlandesa, a entrevista de Tolkki onde ele dizia que não sabia quem iria tocar no próximo álbum. Eu telefonei para ele e após termos uma pequena reunião, decidimos que iríamos por caminhos diferentes.

Eu estive muito ocupado com o meu próprio álbum do final do ano passado até agora. Eu honestamente posso dizer que os últimos meses têm sido os mais difíceis de minha vida. E não falando somente sobre a situação da banda, minha vida pessoal esteve uma bagunça também. Estive estressado o bastante e ocupado com outras coisas e pensei que não deveria me juntar ao pequeno jogo de culpa de Tolkki. Mas acho que ele realmente passou da medida ultimamente.

Ele tem dito muita besteira e coisas infantis sobre mim. Somente quero dizer-lhe “fique melhor!”. Nós costumávamos ser amigos, porém nos dias de hoje nos separamos. Eu o respeito muito como músico, compositor e produtor. Eu desejo a ele e ao resto da banda tudo do melhor.

Em relação a Jörg, eu desejo a ele e à sua família tudo do melhor e felicidades. Nós tivemos o mesmo tipo de situação no passado. Espero que sejamos amigos um dia.

Muitas pessoas (jornalistas/fans/amigos) têm perguntado muito “Por que?”. Hey, que isso! É apenas uma banda de rock! Estas coisas também acontecem em uma vida “normal”. Pessoas trocam de emprego, alguns são despedidos, outros contratados. Não é o fim. Pode também ser o começo.

Eu sou obrigado a fazer alguns shows com o Stratovarius este ano. Eu darei 100% de mim nesses shows aos fans. Vocês são aqueles que me colocaram onde estou agora, eu nunca esquecerei disso! Aqueles festivais podem ser a última chance para mim de cantar para tanta gente (você nunca sabe o que o futuro trará), então eu os aproveitarei tanto quanto possível. E estou esperando ver rostos familiares e ouvir o público cantando bem alto! Vamos fazer estes shows o melhor que podemos!

Meu novo álbum “COLDNESS” será lançado em Abril. Espero realmente que eu possa fazer alguns festivais em Julho/Agosto e alguma turnê no outono. Espero que vocês gostem do álbum e estou ansioso para vê-los nos shows!

Obrigado por todos estes anos!

Viva o futuro!

Timo Kotipelto

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Stratovarius"

Van Canto: confirmado show no Wacken com participações especiais
Ring Of Fire: novo CD com Timo Tolkki no baixo
Stratovarius: Kotipelto treinará cantores em programa de TV
Avalon: assista o vídeo de "Design the Century" com Floor Jansen
Stratovarius: assista ao trailer do documentário "Nemesis Days"
Avalon: revelado nome do álbum e os músicos restantes
Jens Johansson: algumas perguntas para Don Airey
Stratovarius: banda inaugura página no Instagram
Timo Tolkki's Avalon: disponível novo video em estúdio
Stratovarius: assista o novo clipe da faixa "Unbreakable"
Capas Ridículas: LaWeekly elege as piores de Metal de 2013
Timo Tolkki: o Stratovarius estava morto depois de 2004
Timo Tolkki's Avalon: com antigo tecladista do Stratovarius
Rob Rock e Michael Kiske: em nova Opera Metal de Timo Tolkki
Timo Tolkki's Avalon: baterista do Stratovarius estará em álbum

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas