Stratovarius: Tolkki e Johansson acertando as diferenças?
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de março de 2009
De acordo com um post online do tecladista do STRATOVARIUS Jens Johansson, ele e o ex-guitarrista da banda Timo Tolkki (REVOLUTION RENAISSANCE) se encontraram para um jantar no dia 5 de março, em uma aparente tentativa de acertar as diferenças da amarga guerra de palavras online pelo uso do nome STRATOVARIUS.
A nova banda de Timo Tolkki, REVOLUTION RENAISSANCE, lançará um novo álbum, "Age of Aquarius", no dia 23 de março pela Scarlet Records. Ele é descrito em um press release como sendo o "mais sombrio, pesado e sinfônico álbum no qual Tolkki esteve envolvido".
Além disso, os membros remanescentes do STRATOVARIUS - Timo Kotipelto, Jens Johansson e Lauri Porra - anunciaram planos de continuar a banda com um novo guitarrista, Matias Kupiainen. O novo álbum de estúdio da banda, "Polaris", será lançado no dia 21 de maio. O CD estará disponível pela nova gravadora parceira da banda, Edel, juntamente com a earMUSIC fora da Ásia e com a antiga parceria asiática da banda, a JVC.
Johansson fez a seguinte declaração no fórum oficial do STRATOVARIUS: "Eu sei que vocês provavelmente não irão acreditar nisto, mas eu já tenho o novo álbum completo do REVOLUTION RENAISSANCE, 'Age of Aquarius', e agora estou escutando ele. Timo Tolkki deu ele para mim (na quinta-feira) à noite... depois do jantar. Os canais de comunicação estão abertos e eu penso que estas discussões estúpidas de fórum, internet, declarações e lutas legais entre as duas bandas serão daqui para frente coisas do passado".
"Não duvido que muitas pessoas ficarão desapontadas com isto, afinal, drama é mais excitante do que pessoas simplesmente seguindo em frente quietas, mas estas coisas estavam tirando muita energia das duas bandas."
"Ter uma banda é importante para muitas pessoas em termos de reunião. Se nela há um conflito, provavelmente isso ficará mais excitante. Eu pessoalmente não acredito nisso."
"Eu ainda mantenho que para a maioria dos ouvintes normais não há mais pensamento com o que aconteceu no último ano. Agora há duas bandas e teremos o dobro de músicas. As duas bandas serão diferentes do 'velho STRATOVARIUS' e isso é algo muito bonito."
"Eu queria me desculpar sobre as coisas odiosas que eu disse aqui e em outros lugares sobre Timo Tolkki. Minhas desculpas: eu sou somente um humano, acima de tudo".
"Eu não estou fazendo nenhum grande alarde sobre isto. Se você encontrar esta mensagem tudo bem. Acima de tudo, eu e Timo Tolkki simplesmente comemos juntos e conversamos por algumas horas, mas eu estou realmente feliz por isto. Ele não perdeu seu tempo postando coisas em fóruns na internet, e nem mesmo eu".
"Nunca desistam da esperança que de sempre poderemos ter perdão e paz".
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Por que Julia Lage não faz backing vocals no Smith/Kotzen? Ela explica o motivo por trás
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa



