Kotipelto: 'Não tenho energia para falar do Stratovarius'
Fonte: Disconnected
Postado em 10 de dezembro de 2003
Timo Kotipelto divulgou em seu site oficial uma nota sobre sua saída do Stratovarius, depois de pouco mais de uma semana de especulações e comunicados do líder e "dono" da banda finlandesa, Timo Tolkki [N. do E.: O Yngwie Malmsteen do metal melódico. Em termos de atitude, apenas e tão somente, não de talento e relevância], com quem o vocalista tem problemas de relacionamento. Confira:
"Talvez vocês tenha visto na página do Stratovarius, ou lido em algum outro lugar, que Jörg [Michael, bateria] e eu não somo mais integrantes da banda. Infelizmente isso é verdade. Talvez eu fale sobre isso mais tarde. No momento eu não tenho energia suficiente para tanto. Quero sinceramente agradecer a todas as pessoas que compraram os discos do Stratovarius nos quais participei, assim como o Waiting for the Dawn [N. do E.: disco solo de Kotipelto, de 2002].
"Um muito obrigado pelas excelentes e memoráveis experiências dos shows que pude compartilhar com vocês. Nunca esquecerei isso. Um alô a todas as pessoas bacanas que conheci durante esses anos. No momento, estou concentrado em meu novo álbum solo e agradeço aos que postaram em meu guestbook. Peço desculpas por não ter tido tempo suficiente para respondê-los, mas eu leio todas as mensagens. Obrigado pelo apoio! Rock on!".
N. do E.: Kotipelto entrou no Stratovarius em 1995, ano em que banda lançou seu quarto disco, Fourth Dimension, e Timo Tolkki largou os vocais para se concentrar apenas na guitarra. No ano seguinte, chegou às lojas Episode, álbum que foi o primeiro passo do Stratovarius rumo ao primeiro time do metal melódico, estilo que crescia em termos de popularidade. O trabalho contou com as estréias de Jörg Michael e Jens Johansson, que substituíram o baterista Tumo Lassila e o tecladista Antti Ikonen, respectivamente.
A bem sucedida formação - incluindo o baixista Jari Kainulainen - gravou mais seis discos: Visions (1997), Live Visions of Europe (1998, duplo ao vivo), Destiny (1998), Infinite (2000), Elements Pt. 1 (2003) e Elements Pt. 2 (2003). Isso sem contar as coletâneas The Chosen Ones (1999, com músicas escolhidas pelos fãs) e Intermission (2001, um apanhado de faixas raras, ao vivo, lados B de singles e quatro canções inéditas).
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Metallica adiciona mais seis shows a temporada em Las Vegas
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Kiss: Um motorista de táxi conhece um professor de inglês e...
Motorhead: O conselho de Lemmy Kilmister sobre ser solteiro para sempre
O hit do Ultraje a Rigor que fez banda perder contrato por letra falar mal da gravadora

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



