Kotipelto: 'Não tenho energia para falar do Stratovarius'
Fonte: Disconnected
Postado em 10 de dezembro de 2003
Timo Kotipelto divulgou em seu site oficial uma nota sobre sua saída do Stratovarius, depois de pouco mais de uma semana de especulações e comunicados do líder e "dono" da banda finlandesa, Timo Tolkki [N. do E.: O Yngwie Malmsteen do metal melódico. Em termos de atitude, apenas e tão somente, não de talento e relevância], com quem o vocalista tem problemas de relacionamento. Confira:
"Talvez vocês tenha visto na página do Stratovarius, ou lido em algum outro lugar, que Jörg [Michael, bateria] e eu não somo mais integrantes da banda. Infelizmente isso é verdade. Talvez eu fale sobre isso mais tarde. No momento eu não tenho energia suficiente para tanto. Quero sinceramente agradecer a todas as pessoas que compraram os discos do Stratovarius nos quais participei, assim como o Waiting for the Dawn [N. do E.: disco solo de Kotipelto, de 2002].
"Um muito obrigado pelas excelentes e memoráveis experiências dos shows que pude compartilhar com vocês. Nunca esquecerei isso. Um alô a todas as pessoas bacanas que conheci durante esses anos. No momento, estou concentrado em meu novo álbum solo e agradeço aos que postaram em meu guestbook. Peço desculpas por não ter tido tempo suficiente para respondê-los, mas eu leio todas as mensagens. Obrigado pelo apoio! Rock on!".
N. do E.: Kotipelto entrou no Stratovarius em 1995, ano em que banda lançou seu quarto disco, Fourth Dimension, e Timo Tolkki largou os vocais para se concentrar apenas na guitarra. No ano seguinte, chegou às lojas Episode, álbum que foi o primeiro passo do Stratovarius rumo ao primeiro time do metal melódico, estilo que crescia em termos de popularidade. O trabalho contou com as estréias de Jörg Michael e Jens Johansson, que substituíram o baterista Tumo Lassila e o tecladista Antti Ikonen, respectivamente.
A bem sucedida formação - incluindo o baixista Jari Kainulainen - gravou mais seis discos: Visions (1997), Live Visions of Europe (1998, duplo ao vivo), Destiny (1998), Infinite (2000), Elements Pt. 1 (2003) e Elements Pt. 2 (2003). Isso sem contar as coletâneas The Chosen Ones (1999, com músicas escolhidas pelos fãs) e Intermission (2001, um apanhado de faixas raras, ao vivo, lados B de singles e quatro canções inéditas).
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentar matar o pai do vocalista
Angus Young enlouquecia "vendedores de substâncias" quando o AC/DC tocava nos EUA
O planejamento da Legião Urbana para 1997 caso Renato Russo não tivesse morrido

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden



