Regis Tadeu e as piores bandas de Power Metal de todos os tempos
Por Bruce William
Postado em 05 de junho de 2022
Durante participação no podcast Ibagenscast, o apresentador Manoel Santos perguntou a Regis Tadeu quais as cinco piores bandas de Power Metal da história, e obteve do jornalista e crítico musical a seguinte resposta.
"Blind Guardian, chato e pretensioso. Aliás, essas bandas todas fazem um show muito chato, pseudo-grandiloquente e pseudo-pretensioso, acho terrível: Blind Guardian, Masterplan, Gamma Ray, UniSonic é chato pra dedéu... que mais?" pensa um pouco Regis: "Outra de Metal-Espadinha que vai deixar os fãs do seu podcast indignados... King Diamond e Mercyful Fate é muito chato, e nem é Power Metal, mas é tão chato quanto..."
Blind Guardian - Mais Novidades
Sem se lembrar de mais algum nome do gênero, Regis pede então que Manoel diga o nome de algumas bandas de Power Metal, e antes que o apresentador abrisse a boca Regis complementou: "todas são ruins, mas pode falar qualquer uma aí", e Manoel cita o Sonata Arctica. "Péssimo, nem os pais dos integrantes gostam daquela porcaria" diz Regis, enquanto Manoel cai na gargalhada. Regis então se lembra e manda mais um nome, o do Stratovarius. "Cara, eu tenho uns amigos que apelidaram a banda de Chatoravius", diz Manoel colocando mais lenha na fogueira. "É pouco", diz Regis, que complementa "Merdavarius!".
Manoel então cita Nightwish e Epica, e Regis reage mais intensamente: "Nossa senhora, isso é muito chato, pelo amor de Deus! Metal Sinfônico já é um caso à parte de chatice porque tem sempre aquelas pseudo-divas, por isso eu sempre falo que uma das coisas mais legais que aconteceu com a Tarja Turunen foi ela ter sido mandada embora do Nightwish, pelo menos ela faz uns discos solos legais(...) Nightwish com Floor Jansen, só porque ela mede um metro e noventa de altura e é gostosa fica todo mundo babando, puta som chato!", prossegue Regis. "E aí tem os Nightwish derivados, que é o Within Temptation, o Epica... NOSSA SENHORA! Eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica" diz Regis, entre as gargalhadas do apresentador Manoel.
O corte com as declarações de Regis Tadeu sobre o Power Metal pode ser visto abaixo.
A conversa de Regis com o podcast Ibagenscast na íntegra está no vídeo a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026


Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


