Timo Tolkki: "É uma vergonha ver que não conseguem recomeçar de forma limpa!"
Por Durr Campos
Fonte: Bravewords
Postado em 23 de outubro de 2008
O mais importante membro da história do STRATOVARIUS, e atualmente guitarrista do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki respondeu ao ‘press release’ que os remanescentes do Stratovarius soltaram nesta quinta-feira (leia no link abaixo).
"E, como todo mundo, li hoje que Kotipelto, Michael e Johansson estão dando continuidade à banda deles seguindo como STRATOVARIUS. Eu não tenho absolutamente nada mais a dizer sobre este assunto, exceto comentar sobre o trecho em que ele afirma ‘Após Tolkki Ter dado sua benção para que nós continuássemos sem ele.’
Eu nunca dei nenhuma ‘benção’ para que continuássem como STRATOVARIUS. Como eu mencionei em diversas ocasiões, eu acho que isto é errado e eu nunca continuaria o STRATOVARIUS sem Timo Kotipelto, Jörg Michael ou Jens Johansson. O que Johansson chama de ‘benção’ foi que eu dei a eles direitos sobre o nome que eu detinha os direitos a algo em torno de 12 álbuns do STRATOVARIUS. Não como um presente, mas para desatar os nós para eles pois eu disse-lhes que poderão continuar como STRATOVARIUS, no entanto opinando que seria errado perante aos fãs e a mim.
Eles escreveram que continuam com o legado do STRATOVARIUS, mas este não pode ser continuado. Mesmo eu não posso de fato dar seguimento a isto pois a banda só existia com todos nós envolvidos. É uma vergonha ver que não conseguem recomeçar de forma limpa como eu estou fazendo; estão apenas usando o nome. Sem o nome, eles sabem que seria muito mais difícil. Eles levaram um bom tempo decidindo se usariam ou não o nome e alguns deles eram totalmente contra esta atitude. Agora tudo mudou. E determinaram isto justamente quando lançamos o site oficial de minha nova banda REVOLUTION RENAISSANCE.
É um dia triste pra mim, pois eu acredito que STRATOVARIUS como uma banda morreu com um golpe publicitário que a banda, o empresariamento e a gravadora organizaram em 2004 quando nada do que acontecia era verdadeiro. Após aquilo nada foi mais o mesmo e a verdade não podia ser dita antes que eu dissesse em uma entrevista ao Ontrackmagazine.com.
Resumindo: eu não acho que a banda que agora chama-se STRATOVARIUS é a banda que os fãs conheceram como STRATOVARIUS. Eu penso que isto é um triste uso ganancioso do nome e falta de coragem para ficarem de pé por seus próprios méritos e música e seguir como uma nova banda com um novo nome, atitudes que em minha concepção seriam as corretas.
STRATOVARIUS está morto, longa vida ao STRATOVARIUS!"
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Pink Floyd e a curiosa e quase desconhecida canção de Natal gravada pela banda
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?
Freddie Mercury: assistente pessoal explica por que ele nunca assumiu sua sexualidade

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Namore um cara que goste de Metal
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?



