Timo Tolkki: "É uma vergonha ver que não conseguem recomeçar de forma limpa!"
Por Durr Campos
Fonte: Bravewords
Postado em 23 de outubro de 2008
O mais importante membro da história do STRATOVARIUS, e atualmente guitarrista do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki respondeu ao ‘press release’ que os remanescentes do Stratovarius soltaram nesta quinta-feira (leia no link abaixo).
"E, como todo mundo, li hoje que Kotipelto, Michael e Johansson estão dando continuidade à banda deles seguindo como STRATOVARIUS. Eu não tenho absolutamente nada mais a dizer sobre este assunto, exceto comentar sobre o trecho em que ele afirma ‘Após Tolkki Ter dado sua benção para que nós continuássemos sem ele.’
Eu nunca dei nenhuma ‘benção’ para que continuássem como STRATOVARIUS. Como eu mencionei em diversas ocasiões, eu acho que isto é errado e eu nunca continuaria o STRATOVARIUS sem Timo Kotipelto, Jörg Michael ou Jens Johansson. O que Johansson chama de ‘benção’ foi que eu dei a eles direitos sobre o nome que eu detinha os direitos a algo em torno de 12 álbuns do STRATOVARIUS. Não como um presente, mas para desatar os nós para eles pois eu disse-lhes que poderão continuar como STRATOVARIUS, no entanto opinando que seria errado perante aos fãs e a mim.
Eles escreveram que continuam com o legado do STRATOVARIUS, mas este não pode ser continuado. Mesmo eu não posso de fato dar seguimento a isto pois a banda só existia com todos nós envolvidos. É uma vergonha ver que não conseguem recomeçar de forma limpa como eu estou fazendo; estão apenas usando o nome. Sem o nome, eles sabem que seria muito mais difícil. Eles levaram um bom tempo decidindo se usariam ou não o nome e alguns deles eram totalmente contra esta atitude. Agora tudo mudou. E determinaram isto justamente quando lançamos o site oficial de minha nova banda REVOLUTION RENAISSANCE.
É um dia triste pra mim, pois eu acredito que STRATOVARIUS como uma banda morreu com um golpe publicitário que a banda, o empresariamento e a gravadora organizaram em 2004 quando nada do que acontecia era verdadeiro. Após aquilo nada foi mais o mesmo e a verdade não podia ser dita antes que eu dissesse em uma entrevista ao Ontrackmagazine.com.
Resumindo: eu não acho que a banda que agora chama-se STRATOVARIUS é a banda que os fãs conheceram como STRATOVARIUS. Eu penso que isto é um triste uso ganancioso do nome e falta de coragem para ficarem de pé por seus próprios méritos e música e seguir como uma nova banda com um novo nome, atitudes que em minha concepção seriam as corretas.
STRATOVARIUS está morto, longa vida ao STRATOVARIUS!"
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A banda que salvou o heavy metal nos anos 1990, segundo Rob Halford
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual

Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"



