Stratovarius: "a decisão de continuar com o nome é errada"
Por Arthur Lara Moreira
Fonte: Iron Maiden Argentina FC
Postado em 29 de agosto de 2010
O Iron Maiden Argentina FC conduziu recentemente uma entrevista com o músico e produtor finlandês Timo Tolkki (REVOLUTION RENAISSANCE, STRATOVARIUS). Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo:
Iron Maiden Argentina FC: O quê te fez tomar a decisão de acabar com o REVOLUTION RENAISSANCE?
Tolkki: A razão é muito simples. Em três anos, não fizemos um show sequer porque ninguém estava interessado. Era evidente que não dava para continuar mais, porque uma banda não pode existir sem o contato direto com os fãs. Musicalmente falando, talvez eu estivesse forçando demais para soar como algo que eu não sou. Mas estou orgulhoso do álbum "Age Of Aquarius". Creio que ele passa muita emoção, embora seja meio obscura, mas também há alguma esperança. Sempre há esperança.
Iron Maiden Argentina FC: Por que finalmente você deixou os direitos de catálogo e do nome do STRATOVARIUS para seus ex-companheiros?
Tolkki: Bem, a razão foi que quando eu decidi deixar o STRATOVARIUS, eu tinha meus motivos e pensei bastante por um ano. Então, eu tinha razões racionais para sair da banda. O que eu não imaginava, nem nos meus piores pesadelos, é que eles continuariam com a banda e o nome sem mim. Continuar juntos, ok. Mas com o nome de STRATOVARIUS, aí seria um problema para mim. Eu nunca achei que o STRATOVARIUS fosse eu, como um guitar hero ou qualquer outra coisa. Eu era um dos cinco caras, embora tenha escrito 95% das canções e produzido todos os discos. Eu sempre disse que, se [Timo] Kotipelto [vocais], Jens [Johansson, teclados] ou Jörg [Michael, bateria] saíssem, o grupo não poderia mais se chamar STRATOVARIUS. Então, penso que essa decisão foi, moralmente, errada. A minha filosofia é, talvez, um pouco diferente da de outras pessoas e quando eu ouvi que eles iriam continuar como STRATOVARIUS, e eu possuia o nome e tinha os contratos com todos os músicos, decidi fazer o contrário. Eu cedi tudo. Porque eu realmente pensei, e continuo pensando, que a decisão de continuarem com o nome de Stratovarius é errada e sempre lutei pelo que acredito ser o certo. Então pensei: fiquem com tudo, então.
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
João Gordo revela quanto ganhava de salário na MTV e na Record
Os Raimundos traíram os Titãs? Sérgio Britto comenta e conta a versão dele
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero
Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



