Stratovarius: "a decisão de continuar com o nome é errada"
Por Arthur Lara Moreira
Fonte: Iron Maiden Argentina FC
Postado em 29 de agosto de 2010
O Iron Maiden Argentina FC conduziu recentemente uma entrevista com o músico e produtor finlandês Timo Tolkki (REVOLUTION RENAISSANCE, STRATOVARIUS). Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo:
Iron Maiden Argentina FC: O quê te fez tomar a decisão de acabar com o REVOLUTION RENAISSANCE?
Tolkki: A razão é muito simples. Em três anos, não fizemos um show sequer porque ninguém estava interessado. Era evidente que não dava para continuar mais, porque uma banda não pode existir sem o contato direto com os fãs. Musicalmente falando, talvez eu estivesse forçando demais para soar como algo que eu não sou. Mas estou orgulhoso do álbum "Age Of Aquarius". Creio que ele passa muita emoção, embora seja meio obscura, mas também há alguma esperança. Sempre há esperança.
Iron Maiden Argentina FC: Por que finalmente você deixou os direitos de catálogo e do nome do STRATOVARIUS para seus ex-companheiros?
Tolkki: Bem, a razão foi que quando eu decidi deixar o STRATOVARIUS, eu tinha meus motivos e pensei bastante por um ano. Então, eu tinha razões racionais para sair da banda. O que eu não imaginava, nem nos meus piores pesadelos, é que eles continuariam com a banda e o nome sem mim. Continuar juntos, ok. Mas com o nome de STRATOVARIUS, aí seria um problema para mim. Eu nunca achei que o STRATOVARIUS fosse eu, como um guitar hero ou qualquer outra coisa. Eu era um dos cinco caras, embora tenha escrito 95% das canções e produzido todos os discos. Eu sempre disse que, se [Timo] Kotipelto [vocais], Jens [Johansson, teclados] ou Jörg [Michael, bateria] saíssem, o grupo não poderia mais se chamar STRATOVARIUS. Então, penso que essa decisão foi, moralmente, errada. A minha filosofia é, talvez, um pouco diferente da de outras pessoas e quando eu ouvi que eles iriam continuar como STRATOVARIUS, e eu possuia o nome e tinha os contratos com todos os músicos, decidi fazer o contrário. Eu cedi tudo. Porque eu realmente pensei, e continuo pensando, que a decisão de continuarem com o nome de Stratovarius é errada e sempre lutei pelo que acredito ser o certo. Então pensei: fiquem com tudo, então.
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



