Timo Tolkki: o Stratovarius estava morto depois de 2004
Por Renan CxCx
Fonte: Full Throttle Rock
Postado em 08 de dezembro de 2013
Dave Smiles do Full Throttle Rock recentemente conduziu uma entrevista com Timo Tolkki, ex guitarrista do Stratovarius. Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.
Full Throttle Rock: Qual foi a inspiração por trás da história do [debut] "The Land Of New Hope"?
Tolkki: Para a estória, foi basicamente minhas observações de para onde o mundo e a humanidade estão caminhando. Espero estar errado, mas pareceu ser uma boa idéia fazer uma trilogia com este assunto. Escrevi toda a estória de uma vez, dividi-a em três partes e "The Land Of New Hope" é a última parte, então o primeiro álbum é, de certa maneira, o último também.
Full Throttle Rock: Quais são suas melhores lembranças com o Stratovarius?
Tolkki: 2500 shows, 24 anos, 300 músicas escritas, 2 milhões de álbuns vendidos e uma quantodade incrível de trabalho produzindo todos os álbuns. Eu estava lá o tempo todo pois era minha visão artística. Tive sorte de ter bons músicos comigo e creio que estava presente lá no começo para criar o então chamado power metal. Mais tarde recebi reconhecimento por isso e acho isso bacana, pois eu realmente trabalhei pesado na música, arranjos e produção. Era o dia inteiro, 7 dias por semana. Para mim, o Stratovarius estava basicamente morto após 2004, em todos os aspectos. Algo esquisito aconteceu e há muitas informações erradas sobre isso na mídia e na internet, mas não posso fazer nada em relação a isso.
Full Throttle Rock: Jens Johansson (Stratovarius) está no "The Land Of New Hope". Você se vê trabalhando com alguns de seus colegas de banda no futuro?
Tolkki: Bem, é uma possibilidade. Na verdade, semana passada recebi um e-mail meio estranho de seu produtor sobre algo bem interessante. Preciso pensar um pouco a respeito antes de falar sobre isso.
Full Throttle Rock: Qual é sua opinião sobre o atual estado da indústria da música? Para onde você vê que as coisas caminham com a evolução dos downloads?
Tolkki: Essa é a questão e acredito que varia de um estilo musical para outro. Os fãs de metal continuam comprando CDs. Mas é verdade que há um algo maior tomando espaço e vai ficar cada vez mais difícil ser um músico profissional. O CD se tornará obsoleto em 10 anos, eu acho, e o vinil não é o salvador. As quantidades são muito baixas. Creio que veremos mais e mais músicas migrando para os serviços de compartilhamento e artistas ganhando cada vez menos, o que pode os forçar a interagir mais diretamente com os fãs. Isso é muito difícil quando se é uma banda nova. Em qualquer caso, parece que iremos migrar completamente para a internet e acho que, no fim, tudo será compartilhado. Infelizmente. Isso força qualquer um a não querer correr riscos que poderiam contribuir para boas músicas serem gravadas e lançadas e, assim, termos mais resultados formalizados, ao invés de músicas não tão interessantes.
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
A única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A melhor banda que Paul Stanley, vocalista do Kiss, já viu ao vivo

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida



