Timo Tolkki: o Stratovarius estava morto depois de 2004
Por Renan CxCx
Fonte: Full Throttle Rock
Postado em 08 de dezembro de 2013
Dave Smiles do Full Throttle Rock recentemente conduziu uma entrevista com Timo Tolkki, ex guitarrista do Stratovarius. Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.
Full Throttle Rock: Qual foi a inspiração por trás da história do [debut] "The Land Of New Hope"?
Tolkki: Para a estória, foi basicamente minhas observações de para onde o mundo e a humanidade estão caminhando. Espero estar errado, mas pareceu ser uma boa idéia fazer uma trilogia com este assunto. Escrevi toda a estória de uma vez, dividi-a em três partes e "The Land Of New Hope" é a última parte, então o primeiro álbum é, de certa maneira, o último também.
Full Throttle Rock: Quais são suas melhores lembranças com o Stratovarius?
Tolkki: 2500 shows, 24 anos, 300 músicas escritas, 2 milhões de álbuns vendidos e uma quantodade incrível de trabalho produzindo todos os álbuns. Eu estava lá o tempo todo pois era minha visão artística. Tive sorte de ter bons músicos comigo e creio que estava presente lá no começo para criar o então chamado power metal. Mais tarde recebi reconhecimento por isso e acho isso bacana, pois eu realmente trabalhei pesado na música, arranjos e produção. Era o dia inteiro, 7 dias por semana. Para mim, o Stratovarius estava basicamente morto após 2004, em todos os aspectos. Algo esquisito aconteceu e há muitas informações erradas sobre isso na mídia e na internet, mas não posso fazer nada em relação a isso.
Full Throttle Rock: Jens Johansson (Stratovarius) está no "The Land Of New Hope". Você se vê trabalhando com alguns de seus colegas de banda no futuro?
Tolkki: Bem, é uma possibilidade. Na verdade, semana passada recebi um e-mail meio estranho de seu produtor sobre algo bem interessante. Preciso pensar um pouco a respeito antes de falar sobre isso.
Full Throttle Rock: Qual é sua opinião sobre o atual estado da indústria da música? Para onde você vê que as coisas caminham com a evolução dos downloads?
Tolkki: Essa é a questão e acredito que varia de um estilo musical para outro. Os fãs de metal continuam comprando CDs. Mas é verdade que há um algo maior tomando espaço e vai ficar cada vez mais difícil ser um músico profissional. O CD se tornará obsoleto em 10 anos, eu acho, e o vinil não é o salvador. As quantidades são muito baixas. Creio que veremos mais e mais músicas migrando para os serviços de compartilhamento e artistas ganhando cada vez menos, o que pode os forçar a interagir mais diretamente com os fãs. Isso é muito difícil quando se é uma banda nova. Em qualquer caso, parece que iremos migrar completamente para a internet e acho que, no fim, tudo será compartilhado. Infelizmente. Isso força qualquer um a não querer correr riscos que poderiam contribuir para boas músicas serem gravadas e lançadas e, assim, termos mais resultados formalizados, ao invés de músicas não tão interessantes.
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps