Timo Tolkki: o Stratovarius estava morto depois de 2004
Por Renan CxCx
Fonte: Full Throttle Rock
Postado em 08 de dezembro de 2013
Dave Smiles do Full Throttle Rock recentemente conduziu uma entrevista com Timo Tolkki, ex guitarrista do Stratovarius. Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.
Full Throttle Rock: Qual foi a inspiração por trás da história do [debut] "The Land Of New Hope"?
Tolkki: Para a estória, foi basicamente minhas observações de para onde o mundo e a humanidade estão caminhando. Espero estar errado, mas pareceu ser uma boa idéia fazer uma trilogia com este assunto. Escrevi toda a estória de uma vez, dividi-a em três partes e "The Land Of New Hope" é a última parte, então o primeiro álbum é, de certa maneira, o último também.
Full Throttle Rock: Quais são suas melhores lembranças com o Stratovarius?
Tolkki: 2500 shows, 24 anos, 300 músicas escritas, 2 milhões de álbuns vendidos e uma quantodade incrível de trabalho produzindo todos os álbuns. Eu estava lá o tempo todo pois era minha visão artística. Tive sorte de ter bons músicos comigo e creio que estava presente lá no começo para criar o então chamado power metal. Mais tarde recebi reconhecimento por isso e acho isso bacana, pois eu realmente trabalhei pesado na música, arranjos e produção. Era o dia inteiro, 7 dias por semana. Para mim, o Stratovarius estava basicamente morto após 2004, em todos os aspectos. Algo esquisito aconteceu e há muitas informações erradas sobre isso na mídia e na internet, mas não posso fazer nada em relação a isso.
Full Throttle Rock: Jens Johansson (Stratovarius) está no "The Land Of New Hope". Você se vê trabalhando com alguns de seus colegas de banda no futuro?
Tolkki: Bem, é uma possibilidade. Na verdade, semana passada recebi um e-mail meio estranho de seu produtor sobre algo bem interessante. Preciso pensar um pouco a respeito antes de falar sobre isso.
Full Throttle Rock: Qual é sua opinião sobre o atual estado da indústria da música? Para onde você vê que as coisas caminham com a evolução dos downloads?
Tolkki: Essa é a questão e acredito que varia de um estilo musical para outro. Os fãs de metal continuam comprando CDs. Mas é verdade que há um algo maior tomando espaço e vai ficar cada vez mais difícil ser um músico profissional. O CD se tornará obsoleto em 10 anos, eu acho, e o vinil não é o salvador. As quantidades são muito baixas. Creio que veremos mais e mais músicas migrando para os serviços de compartilhamento e artistas ganhando cada vez menos, o que pode os forçar a interagir mais diretamente com os fãs. Isso é muito difícil quando se é uma banda nova. Em qualquer caso, parece que iremos migrar completamente para a internet e acho que, no fim, tudo será compartilhado. Infelizmente. Isso força qualquer um a não querer correr riscos que poderiam contribuir para boas músicas serem gravadas e lançadas e, assim, termos mais resultados formalizados, ao invés de músicas não tão interessantes.
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Angra sobre o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço
O clássico absoluto do Iron Maiden que Smith e Dickinson escreveram em 20 minutos
As bandas de rock que não saem do ouvido do padre Marcelo Rossi: "Tenho todos os discos"
Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



