Stratovarius: Detalhes sobre o show bizarro ocorrido em Granada
Postado em 04 de março de 2004
Originalmente extraído do site http://www.metalyou.com.
Traduzido por Rafael Carnovale.
Jose M. Thronay do site http://trn.galenon.com postou o primeiro review do show no Piorno Rock.
"Eu fui ao show no Piorno Rock Ontem. Gostei do mesmo. Eles tocaram muitas ótimas músicas e algumas que nunca foram tocadas antes.
Este é o set-list (talvez fora de ordem):
I Walk To My Own Song
Reign of Terror
Lord of the Wasteland
Hunting High and Low
Eternity
I'm Still Alive
Speed of Light
Granada's Hymn (in spanish)
Season of Faith's Perfection
Forever
Forever Free
Phoenix
The Kiss of Judas
Father Time
Black Diamond
Kotipelto foi o melhor, cantando perfeitamente, atingindo todas as notas altas como sempre, e dando tudo de si ao público. Na verdade Kotipelto e Jorg foram notadamente os destaques do show. Já Tolkki precisa de ajuda. Ele é bom no que faz, mas agora está totalmente perdido...
Todos começaram a se preocupar depois de "I Walk to My Own Song", quando Tolkki saiu do palco. Kotipelto estava sentado na bateria esperando por Tolkki com uma cara sarcástica. De repente Tolkki apareceu com uma garrafa de vodka e bebeu metade dela em 5 segundos. Então pegou seu microfone e berrou "Que merda está acontecedo?", e em espanhol "Qué conõ pasa?!". Alguns palhaços da platéia estavam jogando garrafas nele e algumas atingiram sua guitarra. Neste momento pensei que o pior iria acontecer. Tolkki pegou o microfone e jogou na platéia. Mas de repente ele começou a tocar "Reign of Terror". Kotipelto saiu da bateria e começou a cantar corretamente. A música seguiu sem problemas, exceto pela má performance de Tolkki, que estava lento e sem precisão.
"Forever" veio em seguida. Senti algo errado no ar. Tolkki estava virando sua cabeça, olhando Kotipelto e sorrindo. Kotipelto cantou muito bem, e Tolkki tocou bem, apesar de estar meio lento e forçar Kotipelto a acelerar o ritmo para que ele também acelerasse. Durante esta música, Jens mijou (!) nas costas de Tolkki e na música seguinte Tolkki virou de costas e se moveu como se estivesse caindo, por causa do molhado formado por Jens.
O show continou OK e ativo, Jens tocando bem e Jorg realmente fantástico, atacando seu kit com força e precisão. Jari também estava tocando bem.
Tolkki usou a guitarra acústica da turnê do cd "Visions", e o pano de fundo era um enorme poster da capa de "Visions". Tocaram algumas músicas novas que não eram esperadas, como "I'm Still Alive" e "Seasons of Faith Perfection".
Depois de "Phoenix" a banda saiu do palco, e mais tarde Jari e Jorg voltam para começar "Kiss of Judas". Ao final da música Tolkki viu uma bandeira finlandesa na platéia, a pegou a ficou agitando, parando de tocar quando a música ainda continuava. Uma vergonha, Tolkki, mas passou desapercebido. De qualquer modo a guitarra continuou ruim porque Tolkki estava muito bêbado.
Foi a vez de "Father Time" e Tolkki realmente fudeu a música. O começo foi tragicamente tocado. Graças a Deus Jorg estava tocando bem e não se deixou influenciar pela má guitarra. Kotipelto cantou com perfeição.
A última música foi "Black Diamond". Tudo ok nesta. Kotipelto tocou o teclado de Jens, e foi divertido, pois Jens começou a tocar de costas para o teclado. Todos se impressionaram com isto, e o show foi encerrado.
As despedidas foram divididas em duas partes. Kotipelto disse: "Obrigado por seu suporte por todos esses anos, Muchas Gracias!", e ele e Jorg foram para o backstage. Então restaram Tolkki, Jari e Jens no palco. Eles deram as mãos e saudaram o público. Tolkki estava novamente com a garrafa de vodka em mãos. Então ele abraçou Jari e o beijou na boca (!). Jari estava bem desconcertado, isso estava em seu rosto. E eles também foram para o backstage, finalizando o concerto.
Me diverti muito (algumas vezes preocupado com Tolkki), e acho que foi um bom show, mas entendo que algumas pessoas possam achar que o mesmo foi horrível.
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte
O guitarrista do rock progressivo setentista que é "totalmente subestimado" para Geddy Lee
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



