Timo Kotipelto se recusa a ensaiar com o Stratovarius
Fonte: Disconnected
Postado em 28 de janeiro de 2004
E o circo continua! Segundo o mestre de picadeiro Timo Tolkki, o vocalista Timo Kotipelto se recusa a ensaiar com o Stratovarius para os shows nos festivais de verão europeu que a banda tem de cumprir. "Voltei recentemente da Alemanha, onde me encontrei com [o ex-baterista] Jörg Michael para conversar a respeito dos shows que estão por vir e como iremos passar esse tempo juntos. Nossos empresários também mantiveram contato com toda a banda, incluindo Jörg e Kotipelto, para agendar os ensaios", disse o guitarrista.
O problema, no entanto, é que Kotipelto se recusou a participar dos ensaios "se Timo Tolkki estiver presente". Obviamente, isso deixou o dono da banda quicando nas tamancas. "Isso significa que iremos ao Piorno Rock [na Espanha] um tanto quanto despreparados. Será o primeiro dos 11 shows que marcarão a despedida da antiga formação. Espero que ele mude de idéia, já que os ensaios acontecerão em Dortmund, na Alemanha, de 23 a 26 de fevereiro".
Um pouco antes, Tolkki concedera entrevista ao Sonera Plaza Kaista, publicação finlandesa, acusando Kotipelto de não estar se comportando corretamente em relação às mudanças na banda. No melhor estilo "morde e assopra", confira mais um devaneio do guitarrista: "Kotipelto tem dinheiro suficiente para fazer sua própria música, então ele deve estar satisfeito. Quero dizer, agora ele tem sua própria banda e pode fazer o que quiser com ela. Uma das piores coisas disso tudo, na minha opinião, é que ele não falou nada a respeito da situação publicamente. Eu tenho dito o que é para ser dito no site oficial e em entrevistas, mas todos pensam que eu é que sou o cuzão! Enquanto isso, Kotipelto não abre a boca, mas eu tenho publicado os fatos no site oficial".
Para completar, o Whiplash! publicou na última sexta-feira, 23 de janeiro, uma mensagem colocada no fórum do site oficial do HammerFall e atribuída ao batera Anders Johansson, que recentemente se recusou até mesmo a gravar como convidado o novo disco do Stratovarius. Confira e tire suas conclusões:
"Nunca deixaria o HammerFall. Temos grandes coisas a fazer com e uma ótima vibração. Todos estão se relacionando muito bem, como músicos e como pessoas. Timo [Tolkki] e Jens [Johansson, tecladista e irmão de Anders] me pediram para ajudar nas gravações de seu novo álbum. Disse a eles todo o tempo que seria apenas uma sessão de estúdio, mas Timo começou com suas esquisitices. Ele dizia o tempo todo que ouvia vozes em sua cabeça, falava sobre religião e ditadores alemães, além da banda legendária que poderíamos ser... 'quebrando mais banheiros' que qualquer outra banda fizera antes. Então, [o baixista Jari] Kainulainen começou a me ligar e simplesmente ficava completamente mudo do outro lado da linha. Que bando de gente estranha...".
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Timo Kotipelto adoece e Stratovarius faz show instrumental no México
Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



