Timo Kotipelto se recusa a ensaiar com o Stratovarius
Fonte: Disconnected
Postado em 28 de janeiro de 2004
E o circo continua! Segundo o mestre de picadeiro Timo Tolkki, o vocalista Timo Kotipelto se recusa a ensaiar com o Stratovarius para os shows nos festivais de verão europeu que a banda tem de cumprir. "Voltei recentemente da Alemanha, onde me encontrei com [o ex-baterista] Jörg Michael para conversar a respeito dos shows que estão por vir e como iremos passar esse tempo juntos. Nossos empresários também mantiveram contato com toda a banda, incluindo Jörg e Kotipelto, para agendar os ensaios", disse o guitarrista.
O problema, no entanto, é que Kotipelto se recusou a participar dos ensaios "se Timo Tolkki estiver presente". Obviamente, isso deixou o dono da banda quicando nas tamancas. "Isso significa que iremos ao Piorno Rock [na Espanha] um tanto quanto despreparados. Será o primeiro dos 11 shows que marcarão a despedida da antiga formação. Espero que ele mude de idéia, já que os ensaios acontecerão em Dortmund, na Alemanha, de 23 a 26 de fevereiro".
Um pouco antes, Tolkki concedera entrevista ao Sonera Plaza Kaista, publicação finlandesa, acusando Kotipelto de não estar se comportando corretamente em relação às mudanças na banda. No melhor estilo "morde e assopra", confira mais um devaneio do guitarrista: "Kotipelto tem dinheiro suficiente para fazer sua própria música, então ele deve estar satisfeito. Quero dizer, agora ele tem sua própria banda e pode fazer o que quiser com ela. Uma das piores coisas disso tudo, na minha opinião, é que ele não falou nada a respeito da situação publicamente. Eu tenho dito o que é para ser dito no site oficial e em entrevistas, mas todos pensam que eu é que sou o cuzão! Enquanto isso, Kotipelto não abre a boca, mas eu tenho publicado os fatos no site oficial".
Para completar, o Whiplash! publicou na última sexta-feira, 23 de janeiro, uma mensagem colocada no fórum do site oficial do HammerFall e atribuída ao batera Anders Johansson, que recentemente se recusou até mesmo a gravar como convidado o novo disco do Stratovarius. Confira e tire suas conclusões:
"Nunca deixaria o HammerFall. Temos grandes coisas a fazer com e uma ótima vibração. Todos estão se relacionando muito bem, como músicos e como pessoas. Timo [Tolkki] e Jens [Johansson, tecladista e irmão de Anders] me pediram para ajudar nas gravações de seu novo álbum. Disse a eles todo o tempo que seria apenas uma sessão de estúdio, mas Timo começou com suas esquisitices. Ele dizia o tempo todo que ouvia vozes em sua cabeça, falava sobre religião e ditadores alemães, além da banda legendária que poderíamos ser... 'quebrando mais banheiros' que qualquer outra banda fizera antes. Então, [o baixista Jari] Kainulainen começou a me ligar e simplesmente ficava completamente mudo do outro lado da linha. Que bando de gente estranha...".
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Nick Mason elege disco preferido do Pink Floyd e ofende música escrita por Roger Waters
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg



