Timo Tolkki: "Não vejo problema se quiserem seguir com a banda!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Monica Fontes, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em resposta à nota dos seus ex-companheiros no STRATOVARIUS, o ex-líder da banda, atualmente à frente do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki, liberou a seguinte declaração.

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry

"Estou muito surpreso com isso. Mas a minha declaração original no site www.tolkki.com continua sendo tudo o que tenho a dizer. Existem algumas mentiras na declaração do Strato que foi escrita por Jens (Johansson, teclados). Farei alguns comentários sobre isso:

"Se você vive a sua vida através dos olhos de outras pessoas, a queda nas vendas ou a perda de poder são motivos de profunda e dolorosa humilhação"

"Bem, eu não vivo a minha vida através dos olhos de ninguém e nem sinto uma 'dolorosa humilhação'. Eu me sinto triste".

"E tem mais. A questão judicial nos impediu de fazer um novo álbum e nos deixou financeiramente desequilibrados. A principal motivação de Timo foi a ambição e não questões de amizade ou artísticas"

"Minha principal motivação não foi a ambição, e sim o que está na minha declaração. É claro que deixar os outros membros foi uma decisão difícil, mas às vezes, na vida, você tem que tomar decisões visando o seu bem-estar e seus objetivos."

"Todos eles têm outra fonte de renda estável. Jörg (Michael, baterista) está agenciando; (Timo) Kotipelto (vocalista) tem sua própria banda e selo; Jens tem um selo com seu irmão; e Lauri (Porra, baixista) tem muito trabalho como baixista. A propósito, ontem o Lauri me enviou um SMS dizendo que estava interessado em participar do REVOLUTION RENAISSANCE e me perguntou quem iria tocar".

"No verão de 2007, ele apresentou as demos do STRATOVARIUS/ REVOLUTION RENAISSANCE que nós tínhamos financiado e gravado, à Frontiers Records, e assinou um contrato de gravação de um projeto solo. Inacreditavelmente, ele prometeu à Frontiers que poderia (e iria) parar as atividades do STRATOVARIUS durante o projeto RR por questões de marketing. Em troca,Timo recebeu 154 mil dólares".

"Não apresentei nenhuma demo do STRATOVARIUS para a Frontiers na época. A propósito, paguei por aquelas demos e as mixei sem nenhum custo no estúdio Sonic Pump, que custaria 1.000 Euros. O contrato foi assinado depois do fim do Strato".

"Havia dois contratos: Um para 'Saana', meu álbum solo, e outro para RR. Eu, naturalmente, não senti nenhuma obrigação em falar da minha vida pessoal/ profissional para pessoas que ficaram para trás".

"Por que eu deveria fazer isso?"

"Frontiers colocou uma cláusula sobre o STRATOVARIUS porque, provavelmente, eles acharam que eu voltaria com a banda. Ela simplesmente diz que, enquanto o contrato do RR estiver em vigor, não poderei fazer outro disco do Strato, o que pra mim está OK, uma vez que a banda já havia terminado. Por que isso seria um problema? Sobre a questão do dinheiro eu não comento nada além de dizer que é uma grande mentira".

"Para deixar claro: Primeiro eu deixei o Strato e terminei minha ópera. E depois comecei a pensar em formar uma nova banda".

"Ele fez isso sem que a gente soubesse, uma vez que estávamos totalmente envolvidos com a questão legal da Sanctuary. Ele ainda não teve coragem de nos dizer o que fez. Descobrimos pela imprensa e pela troca de emails".

"Repito: Eram assuntos meus depois do fim do STRATOVARIUS. Sendo assim, não fiz nada pelas costas".

"Em outubro ele nos enviou um e-mail dizendo que não queria continuar. Uma forma muito impessoal depois de 12 anos na mesma banda. Ele explicou que estava cansado do Stratovarius e queria se concentrar em outras coisas, como a sua ópera. Nós sabíamos que ele detestava tocar ao vivo".

"Outra mentira. O email era extremamente longo e eu pedi que eles me respondessem depois de ler".

"Na época eu estava concentrado na minha ópera. Não tinha planos para o RR àquela altura. Estava totalmente focado na produção de 'Saana'. Disse no e-mail as mesmas razões que coloquei no site www.tolkki.com".

"Ele não mencionou nada sobre o acordo com a Frontiers, o que nos colocou em um grande risco financeiro. E ele foi muito claro ao pedir que não entrássemos em contato com ele e nós respeitamos".

"Não mencionei nada sobre o contrato com a Frontiers porque não havia contrato na época. Com certeza não queria ninguém discutindo sobre isso. Por que iria querer fazer isso logo depois do fim da banda? E Jens passou muito tempo me enviando emails e telefonando, falando de forma muito amigável. Agora eu vejo como era tudo mentira".

"Esse ano, a Sanctuary concordou em negociar, mas a declaração de Timo e o anúncio do projeto solo arruinou tudo e nos deixou com um débito de 54 mil dólares. O prejuízo total está em torno de 346 mil dólares. Não havia razão para fazer aquela declaração senão um princípio bobo que seria uma promoção para que o projeto saísse mais rápido".

"É uma pena, mas Jens está cometendo um erro ao assumir que RR é um projeto. É uma banda, como todos podem ver: estou procurando por músicos".

"Esperei o máximo que eu pude para anunciar a banda RR, mas a razão pelo processo não ter dado certo foi que o empresário e advogado do Strato não puderam romper o contrato, embora eles tivessem um ano e meio para fazer isso. Uma péssima atuação para um caso simples, se a gravadora escolhe ou não. Não fui informado sobre nada do processo embora eu sempre perguntasse. E eu sabia que, se eu lançasse o RR sem falar do fim do STRATOVARIUS, todo mundo assumiria como um projeto, o que não é. Essas são as razões para anunciar o fim antes do lançamento do RR".

"No final de janeiro, surpreendentemente, ele propôs que tocássemos como músicos contratados no RR (o que seria um álbum do STRATOVARIUS), e saísse em turnê com o Jari no baixo. Aparentemente, ele estaria com problemas financeiros de novo, devido ao fracasso de sua ópera, o que fez com que ele desistisse da idéia rapidamente".

"Isso é mentira. Perguntei se eles gostariam de fazer uma turnê com o STRATOVARIUS, como declarei. Não tinha nada a ver com dinheiro, mas era em respeito aos fãs. Minha ópera ainda não estava pronta, como poderia fracassar na época? Está saindo agora e estou feliz. Desisti da idéia da turnê. Jens estava feliz com a possibilidade, mas Kotipelto e Jörg rejeitaram".

"Em resumo, não é uma história de insatisfação que leva a uma sábia e respeitável decisão. Definitivamente não é uma história de inocência. É a história de Fausto. A história da loucura. Do declínio lento e natural de uma banda. A história de um supremo narcisista traindo amigos de 12 anos que o ajudaram alguns anos antes".

"Bem, nunca fui chamado de Fausto antes, então, pelo menos, é novo. Não acho que tenha traído ninguém, mas fui fiel a mim mesmo e aos meus princípios. Desde o início compartilhava igualmente tudo o que apresentavam, com todos os membros. Isso não soa como ambição pra mim. Como agressão, sim".

"Isso não é a história de Fausto, é a história de uma banda de rock. E todas as coisas que eu disse aqui estão escritas em minha declaração. Existe ódio. Existe tensão. Existia tudo e ainda existe".

"A declaração termina com: 'os membros restantes do STRATOVARIUS'. Embora eu seja o dono do nome e tenha todos os direitos sobre ele, não vejo problema se eles quiserem seguir com a banda sem mim".

"Estou muito feliz com o RR, vendo o interesse de novos músicos e criando muitas coisas na minha vida. É muito ruim que tenha terminado dessa forma".

A mensagem de Tolkki é uma resposta a mensagem anterior dos ex-membros do STRATOVARIUS que pode ser lida no link abaixo.

Stratovarius: a ambição de Tolkki foi o motivoStratovarius
"a ambição de Tolkki foi o motivo"

Uma nova nota foi postada por Tolkki logo a seguir. Leia no link abaixo.

Stratovarius: eu preciso de um tempo, diz TolkkiStratovarius
"eu preciso de um tempo", diz Tolkki


Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda

Timmo Tolkki manda seus detratores se f****Stratovarius anuncia oficialmente saída de dois integrantesKotipelto: 'Não tenho energia para falar do Stratovarius'Tolkki diz a verdade sobre saída de integrantesStratovarius pode contratar vocalista feminina

Stratovarius: Conheça Miss K, a nova vocalista da bandaStratovarius
Conheça Miss K, a nova vocalista da banda

Gravadora pede dinheiro de volta do StratovariusStratovarius: Timo Tolkki fala da nova vocalistaAnders Johansson abandona posto no StratovariusAnders fala sobre sua saída do StratovariusJörg Michael comenta situação do StratovariusTimo Kotipelto se recusa a ensaiar com o StratovariusKotipelto comenta a situação do Stratovarius

Stratovarius: Timo Tolkki recebeu fezes de fã brasileiro da bandaStratovarius
Timo Tolkki recebeu fezes de fã brasileiro da banda

Stratovarius: Detalhes sobre o show bizarro ocorrido GranadaStratovarius
Detalhes sobre o show bizarro ocorrido Granada

Timo Kotipelto: 'A separação do Stratovarius era óbvia'Timo Tolkki quer membros antigos de volta no Stratovarius

Stratovarius: Tolkki diz que banda pode encerrar atividadesStratovarius
Tolkki diz que banda pode encerrar atividades

Vocalista Timo Kotipelto pode voltar ao Stratovarius

Stratovarius: Kotipelto fala em site oficial sobre Timo TolkkiStratovarius
Kotipelto fala em site oficial sobre Timo Tolkki

Stratovarius: Tolkki, Kotipelto, Jorg, Jari e Jens juntos de novo?Stratovarius
Tolkki, Kotipelto, Jorg, Jari e Jens juntos de novo?

Stratovarius anuncia saída do baixista Jari KainulainenStratovarius: Tolkki fala sobre falsas amizades

Stratovarius: Fim oficial da banda anunciado por Timo TolkkiStratovarius
Fim oficial da banda anunciado por Timo Tolkki

Timo Tolkki pede "compaixão e compreensão"

Stratovarius: a ambição de Tolkki foi o motivoStratovarius
"a ambição de Tolkki foi o motivo"

Stratovarius: eu preciso de um tempo, diz TolkkiStratovarius
"eu preciso de um tempo", diz Tolkki

Stratovarius: Tolkki solta comunicado final sobre fim da bandaStratovarius
Tolkki solta "comunicado final" sobre fim da banda

Stratovarius: Tolkki diz que não usarão mais o nomeStratovarius
Tolkki diz que não usarão mais o nome

Stratovarius: remanescentes agradecem a Timo TolkkiStratovarius
Remanescentes agradecem a Timo Tolkki

Stratovarius: Timo Tolkki anuncia um novo álbum para 2009Stratovarius
Timo Tolkki anuncia um novo álbum para 2009

Stratovarius: novo guitarrista e possível mudança de nome

Stratovarius: nossa mensagem era para unir, não dividirStratovarius
"nossa mensagem era para unir, não dividir"

Stratovarius: nova formação e primeiros shows anunciadosStratovarius
Nova formação e primeiros shows anunciados

Timo Tolkki: É uma vergonha ver que não conseguem recomeçar de forma limpa!Timo Tolkki
"É uma vergonha ver que não conseguem recomeçar de forma limpa!"

Stratovarius: Timo Tolkki recruta antigos membrosStratovarius
Timo Tolkki recruta antigos membros

Stratovarius: Jens Johansson comenta projeto de Tolkki

Stratovarius: Tolkki e Johansson acertando as diferenças?Stratovarius
Tolkki e Johansson acertando as diferenças?

Stratovarius: por hora não há como Timo Tolkki retornarStratovarius
Por hora não há como Timo Tolkki retornar

Stratovarius: é um milagre termos feito este álbumStratovarius
"é um milagre termos feito este álbum"

Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atualStratovarius
Timo Tolkki detona a formação atual

Stratovarius: A novela do Stratovarius escancarada por TolkkiStratovarius
A novela do Stratovarius escancarada por Tolkki

Tolkki: Tudo a partir de outubro de 2003 foi mentira!Tolkki
"Tudo a partir de outubro de 2003 foi mentira!"

Stratovarius: a decisão de continuar com o nome é erradaStratovarius
"a decisão de continuar com o nome é errada"

Timo Tolkki: o Stratovarius não existirá mais em 5 anosTimo Tolkki
"o Stratovarius não existirá mais em 5 anos"

Stratovarius: Timo Tolkki tinha problemas mentais, diz vocalistaStratovarius
Timo Tolkki tinha problemas mentais, diz vocalista

Timo Tolkki: o Stratovarius estava morto depois de 2004Timo Tolkki
O Stratovarius estava morto depois de 2004

Todas as matérias sobre "Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda"Todas as matérias sobre "Stratovarius"Todas as matérias sobre "Revolution Renaissance"


Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Separados no nascimento: Andre Matos e Steve PerrySeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Alice In Chains
Seria essa a última foto de Staley com vida?

Slipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda éSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

Jared Dines: o que acontece quando guitarristas usam drogas?Jared Dines
O que acontece quando guitarristas usam drogas?


Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336