Stratovarius: "eu preciso de um tempo", diz Tolkki
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de maio de 2008
O ex líder do STRATOVARIUS e mentor do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki, postou uma nova mensagem em seu MySpace.
"Eu queria apenas informar-lhes que vou me ausentar por um tempo. EU preciso me distanciar da atmosfera negativa e tomada por ódio que surgiu nesses últimos dias."
"A declaração de Jens [Johansson, tecladista] e restante da banda [ex companheiros de Timo Tolkki] me magoou profundamente com sua agressividade e ódio, para não mencionar as mentiras que eles escreveram para parecer que tudo era minha culpa. Eu tenho me sentido bastante deprimido esses últimos dias então preciso de um tempo sozinho."
"Eu ainda não acredito que não seja possível nos separarmos de forma civilizada. As minhas declarações foram baseadas nas minhas opiniões, mas as declarações deles têm apenas ódio contra mim e eles tornaram isso público, ate mesmo com inclusões que não vêm ao caso. Ser acusado de egoísta e narcisista por alguém com quem falei ao telefone por diversas vezes nos últimos 6 meses, contando piadas e rindo, é para mim como uma grande tragédia. Eu pensava que Jens era meu amigo."
"Ao invés de permanecer com o que eu considero uma banda doente e ganhar todo aquele dinheiro, eu decidi começar algo novo, do zero, sem nem mesmo integrantes, mesmo sabendo que terei que pagar muito dinheiro pelos custos legais pois isso era irrelevante naquele momento, porque eu dei à empresa e ao advogado todo o tempo que pude e 60 dias antes do lançamento da minha nova banda, eu tive que vir ao público falar sobre o STRATOVARIUS. Então o ataque de ganância chega como uma surpresa para mim, assim como as mentiras, principalmente sobre questões de datas. A idéia do RR nasceu e teve contrato assinado muito depois de outubro de 2007, quando eu acabei com o STRATOVARIUS".
"E já que parece que eles continuarão com o nome STRATOVARIUS, que é meu e eu tenho contratos com cada um deles, eu tenho que pensar no que irei fazer pois assim como seria impossível haver um STRATOVARIUS sem Kotipelto, não pode haver um STRATOVARIUS sem mim pois essa é minha banda desde 86, 10 anos antes de qualquer um desses caras terem entrado nela. Eu acho que há algo mais por trás disso tudo e eu não acho que eles irão continuar com o nome. Isso os faria parecer que eles estariam usando o nome da banda apenas para ganhar dinheiro. Porque então não começar do zero como eu fiz?"
"De qualquer forma, meu pensamento inicial foi deixá-los usar o nome, mas agora eu comecei a pensar que já que todo esse ódio foi direcionado a mim e a razão óbvia para usar o nome é o dinheiro, porque eu deveria deixá-los fazer isso? O STRATOVARIUS foi uma banda que eu controlei de forma semelhante ao que Tuomas fez com o NIGHTWISH, até que eu fiquei doente em 2004. As coisas começaram a ser tiradas do meu controle e levaram até o final da banda. Vocês acham que o NIGHTWISH poderia existir sem sua alma? Eu acho que sim, mas novamente eu pergunto: qual seria o motivo se não financeiro?"
"Com esses pensamentos eu os deixo por algum tempo, mas voltarei assim que tiver com a cabeça mais fria."
"Obrigado pelo apoio e cuidem-se".
Leia nos links abaixo as duas declarações anteriores, dos ex-membros do STRATOVARIUS e de Timo Tolkki.
Stratovarius - Os problemas de Timo Tolkki contra a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Ex-esposa relembra crítica de Chester Bennington a Trump; "Ameaça maior que o terrorismo"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
Stratovarius: Timo Tolkki detona a formação atual
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica



