Em 24/01/2013 | Megadeth: Mustaine fala sobre novo álbum, Gigantour e gravadora

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: Mustaine fala sobre novo álbum, Gigantour e gravadora


  | Comentários:

Matéria publicada em 24/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Dave Mustaine do MEGADETH, esteve ontem (quarta-feira, 23 de janeiro) na NAMM (Associação Nacional dos Comerciantes da Música) que aconteceu no Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia, onde o guitarrista/vocalista mostrou sua nova guitarra de dois braços.

Um protótipo construído para que Dave tocasse com o "Big Four", a guitarra vai entrar em plena produção este ano.

Uma entrevista em vídeo de seis minutos com Mustaine respondendo as perguntas feitas para o site VintageRock.com, após a conferência de imprensa desta quarta-feira, pode ser vista abaixo.

Sobre o que a obra de arte em sua nova guitarra representa:

"É basicamente uma batalha do bem contra o mal, e eu acho que várias pessoas interpretam mal os fãs de heavy metal como todos nós, como sendo perdidos e perturbados ou viciados em drogas e alcoólatras, além de satânicos e por aí vai. Quero dizer, todos nós somos meio dark. Mas, tanto quanto a batalha do bem contra o mal, é algo que todo mundo encontra todos os dias. Sinal de pare: deixo rolar ou paro?

O cara que fez esta obra é um cara chamado John Lorenzi. Ele fez várias obras de arte conosco no passado. Quando você diz algo a alguém e essa pessoa tem essa visão de sua capacidade, sem que você tenha que dizer, 'OK , cara, é o seguinte...' quer dizer, há vários artistas realmente grandes lá fora, mas a visão dele não é como a dos outros, e acho que eu fui muito feliz por ter escolhido ele.

Estamos no estúdio agora fazendo um novo disco, e nós estávamos falando sobre a arte da capa para o novo álbum, não vai ser uma ilustração. Na verdade estamos pensando em dar o título para o álbum depois. Então pode ser que tenhamos que usar alguma ilustração. Mas se for algo como quando você tira uma foto, pra que colocar isso?"

A situação do Megadeth com a atual gravadora, após o rompimento da banda com a Roadrunner Records:

"Nós estamos com um selo grande. Iremos fazer um comunicado para a imprensa sobre isso em breve. Eu não posso dizer qual é, eu adoraria dizer, mas não estamos mais com a Roadrunner. Foram anos bons para nós, e nós vamos recordar com grande carinho o nosso tempo com a Roadrunner. Mas o nível de emoção para nós agora é simplesmente insano".

Sobre os planos de uma turnê do Megadeth:

"Sim, nós temos algumas datas neste verão com o IRON MAIDEN pela Espanha, Itália e França e alguns shows como atração principal no Reino Unido e nós estamos voltando para os Estados Unidos para fazer alguns shows. Nós temos algumas coisas ajeitadas no final do ano com o Gigantour, não só aqui nos Estados Unidos, mas também na América do Sul. Temos algumas programações muito interessantes que a maioria das pessoas vão pensar, 'como Dave não tolera essa porcaria'. Porque tem gente desse tipo - estamos esperando o melhor - mas eles são notórios bad boys. Mas quando as pessoas crescem, elas crescem. Não basta crescer só na idade. E nós esperamos que a música seja a coisa mais importante para que esses fãs consigam o que querem. Porque, sem dúvida... é o que temos até agora para o Gigantour. Estamos realmente ansiosos para isso.

Sobre o próximo álbum do Megadeth

"Estamos quase terminando. Nós estamos produzindo com Johnny K em San Diego, onde eu vivo. Ele vai ser mixado em Chicago, no estúdio dele. Ontem à noite, David Ellefson (baixista do Megadeth) estava sentado em uma cadeira e sua mão estava pendurada para o lado da cadeira, e eu disse, 'Qual é o problema?', e ele respondeu, 'Cara, eu não toco tanto assim faz muito tempo'. E eu apenas disse, 'Boa'. Então, isso foi muito emocionante para mim, porque David é um monstro no baixo, e para ele chegar a dizer coisas assim, apenas mostra que ele está um pouquinho cansado, porque existe muita atividade com as músicas, eu acho que os fãs vão responder a isso".

Foto da chamada: Igor Soares

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas