A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de outubro de 2023
O catálogo musical da banda de Thrash Metal Megadeth é composto por uma série de músicas magníficas. Uma dessas músicas é "Countdown To Extinction", faixa que dá nome ao quinto disco de estúdio do grupo capitaneado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine, lançado em julho de 1992.
Megadeth - Mais Novidades
"Countdown To Extinction" é uma canção melódica que tem andamento cadenciado, o que a difere das velozes composições presentes nos primeiros trabalhos do quarteto. A sua letra fala sobre questões ambientais e a caça desenfreada aos animais. A excelente música rendeu ao Megadeth o Genesis Awards, prêmio concedido anualmente às principais personalidades do noticiário, do entretenimento e da mídia pela produção de trabalhos que aumentam a compreensão do público sobre as questões animais.
Até hoje, o Megadeth é a única banda de Heavy Metal a ganhar o Prêmio Doris Day (categoria musical do Genesis Awards), segundo aponta matéria publicada no site da revista Metal Hammer.
"Estamos muito orgulhosos de ganhar o prêmio Doris Day no Genesis Awards. Foi para a nossa música ‘Countdown To Extinction’, sobre caçadas enlatadas nessas fazendas exóticas onde as pessoas pagam quantias exorbitantes de dinheiro para caçar belos animais", afirmou Dave Mustaine, em entrevista concedida ao jornal Penticton Herald.
"Alguns dias atrás, estávamos em Las Vegas em um meet and greet. Uma preservacionista da vida selvagem estava lá e disse: ‘obrigada por essa música’’, complementou o líder do Megadeth.
Além da ótima faixa-título, "Countdown To Extinction" apresenta outras grandes músicas, como "Skin O' My Teeth", "Symphony Of Destruction", "Sweating Bullets" e "This Was My Life". O álbum foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
O futuro rockstar que Peter Frampton queria que abrisse os shows do Humble Pie
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
O ícone do Los Angeles Lakers que "contribuiu" com clássico do Megadeth
Gar Samuelson é o ex-baterista do Megadeth mais difícil de "imitar", de acordo dom Dirk Verbeuren
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
Dave Mustaine revela como gostaria de ser lembrado pelas gerações futuras
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine


