O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de outubro de 2023
Ayrton Senna, o lendário piloto de Fórmula 1, é um nome que ressoa no coração de muitos brasileiros como um ícone do esporte e um símbolo de excelência e dedicação. Portanto, quando alguém é comparado a Senna em qualquer contexto, isso diz muito sobre a impressionante habilidade e conquistas dessa pessoa. No mundo do heavy metal nacional, o guitarrista que parece carregar esse título é ninguém menos que Kiko Loureiro.
Bruno Sutter, comediante e músico brasileiro, fez essa ousada comparação, destacando a magnitude do talento e do sucesso de Kiko Loureiro. Kiko é um nome de destaque na cena do heavy metal, conhecido por sua virtuosidade na guitarra e por sua contribuição significativa à música pesada.
Kiko Loureiro, originário do Brasil, é um dos guitarristas mais renomados do mundo. Sua jornada no cenário do metal começou com a banda Angra, onde ele se destacou como um músico virtuoso e inovador. No entanto, Kiko não parou por aí. Ele sabia que havia mais a ser explorado e que seu talento podia transcender fronteiras.
Assim, Kiko decidiu embarcar em uma jornada internacional, indo para a Finlândia, onde deu um passo ousado em direção à sua carreira no metal melódico. Posteriormente, ele se mudou para os Estados Unidos, onde se juntou a uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, o Megadeth. Confira o que Bruno Sutter falou sobre Kiko Loureiro em entrevista ao Guarda Volume.
"Ele também tem essa mentalidade, como o Bruce Dickinson, sabe? Nunca fica satisfeito e sempre busca mais. Exatamente, ele não tinha mais espaço para crescer dentro do Angra. O que ele fez? Ah, já trabalhava com metal melódico e decidiu ir para a Finlândia, onde constituiu família. Depois disso, ele partiu para os Estados Unidos, onde as coisas realmente aconteceram. E hoje, ele está no Megadeth por mérito próprio. Ele se mudou para os Estados Unidos, e se não tivesse feito isso, ele não estaria no Megadeth. Ele sabia que era talentoso, só precisava estar no lugar certo e na hora certa, e foi exatamente o que aconteceu.
Hoje, ele é o guitarrista do Megadeth há anos, sendo considerado por muitos como o melhor guitarrista que a banda já teve. As pessoas ainda têm um carinho especial por Marty Friedman, mas o Kiko fez um trabalho incrível, mesmo que não tenha superado ‘Rust in Peace’, que é uma obra-prima. Muitos consideram o Kiko como o melhor guitarrista que passou pelo Megadeth, o que nos enche de orgulho. É como se o Kiko fosse o Ayrton Senna do metal, levando o Brasil para uma das maiores bandas de metal do mundo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps