Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico
Por João Renato Alves
Postado em 13 de maio de 2025
"Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII", álbum que conta com a remasterização do clássico "Live at Pompeii" – que voltou aos cinemas recentemente – chegou ao topo da parada britânica. É o sétimo número 1 da carreira da banda em sua terra natal. Os anteriores foram "Atom Heart Mother" (1970), "Wish You Were Here" (1975), "The Final Cut" (1983), "The Division Bell" (1994), "Pulse" (1995) e "The Endless River" (2014).
Pink Floyd - Mais Novidades

Além de liderar a parada geral, o trabalho também foi o mais comercializado no formato em vinil durante sua semana de lançamento. Os processos de remasterização e remixagem do áudio ficaram a cargo de Steven Wilson, cada vez mais reconhecido pelo resgate de obras referenciais da música popular.
Filmado em 1971 e lançado em setembro de 1972, "Live at Pompeii" contou com músicas do álbum "Meddle" – à época o mais recente do quarteto –, assim como outras mais antigas, mas que sumiram do repertório após o estouro do icônico "Dark Side of the Moon".
Visando ser um "anti-Woodstock", a apresentação foi feita sem plateia, apenas com a equipe de filmagem, e aconteceu nas ruínas do anfiteatro romano da Pompéia — cidade italiana destruída por um vulcão em 79 a.C.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps