Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de maio de 2025
Um assunto vem agitando o noticiário headbanger nos últimos dias: o fim da "Poisoned Ascendancy", turnê liderada por Bullet for My Valentine e Trivium, que celebra os álbuns que as bandas lançaram em 2005, "The Poison" e "Ascendancy". A série de shows, que passou pela Europa e América do Norte, será encerrada antes do planejado.
A "Poisoned Ascendancy" contemplaria fãs de outros continentes; no entanto, os planos foram alterados. Segundo Paolo Gregoletto, baixista do Trivium, a decisão de encerrar a turnê partiu do vocalista e guitarrista do Bullet for My Valentine.
Bullet For my Valentine - Mais...

Bullet for My Valentine se pronuncia e anuncia novidades
Pois bem, na última terça-feira (13), o Bullet for My Valentine se pronunciou a respeito do ocorrido, por meio de postagem compartilhada no Instagram. Segundo a banda galesa, seus quatro integrantes sentiram que era hora de focar no "próximo capítulo":
"Fazer parte dessa banda é a coisa mais importante para nós quatro. Estamos incrivelmente gratos por termos tido a chance de relembrar dois álbuns que mudaram nossa vida e a do Trivium, por quem temos apenas respeito e admiração.
Ter uma carreira de mais de 20 anos é uma conquista incrível, e entendemos toda a dedicação e o sacrifício que vêm com isso. A comemoração desses dois álbuns foi o ponto alto da nossa carreira. Ainda restam cinco shows aqui nos EUA e, em seguida, embarcamos em um mês inteiro de festivais de verão em junho, pelo qual estamos realmente ansiosos.
Dito isso, nós quatro sentimos coletivamente que é o momento certo para dedicarmos toda a nossa atenção ao próximo capítulo do Bullet For My Valentine. Mal podemos esperar para voltar ao estúdio no final do verão e terminar o que prometemos ser nosso melhor álbum até hoje."
Vocalista do Trivium sela a paz entre as bandas
Matt Heafy, guitarrista e vocalista do Trivium, compartilhou discurso "pacificador" em sua conta do Instagram (via Metal Hammer). O frontman aparentemente quer colocar um ponto final no episódio, como é possível conferir em suas palavras:
"Havia um plano inicial, mas o plano mudou (...). Eles têm outros planos para gravar um disco, então eu respeito isso. Respeito o fato de que as coisas mudam. Acho que definitivamente precisamos - todos nós - parar com as coisas negativas. Vamos voltar a nos lembrar do que todos nós amamos, que é amar bandas e amar música.
Às vezes, os planos mudam. Às vezes, isso causa dores de cabeça e desentendimentos. É como qualquer coisa na vida - como um relacionamento, como com sua família, como com seus colegas de trabalho... como qualquer uma dessas coisas. Então, vamos nos afastar de todas essas coisas, vamos manter a classe, manter a amizade."
O vocalista do Trivium comentou as declarações de Paolo. Ele também falou sobre a turnê e afirmou que comprará o próximo álbum do Bullet for My Valentine:
"Não deixe a imprensa exagerar. Eu vi as declarações do Paolo e elas estavam certas - queremos tocar, queremos fazer a coisa acontecer. Portanto, não vamos nos preocupar com isso. Vamos terminar com uma nota positiva: foi incrível, não consigo acreditar que já se passaram 20 anos de ‘Ascendancy’ e 20 anos de ‘The Poison’. Desejo a eles tudo de melhor no mundo, mal posso esperar para comprar o novo disco no dia em que for lançado."
Trivium e Bullet for My Valentine voltarão para a América Latina
Pelo visto, a paz entre Bullet for My Valentine e Trivium está selada. E não para por aí: segundo comentário feito por Matt Heafy em sua própria postagem, as bandas se apresentarão na América Latina:
"Latam, o Bullet retornará para todos vocês, assim como o Trivium. Em horários separados, o que é ótimo. Imploro a todos os fãs do Trivium e do Bullet: vamos voltar à positividade; os planos mudaram - nós voltaremos; eles voltarão. É hora de voltar à positividade."
O último álbum do Trivium é "In the Court of the Dragon", lançado em outubro de 2021. O disco mais recente do Bullet for My Valentine, batizado com o mesmo nome da banda, viu a luz do dia no mês seguinte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris


