O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson
Por João Renato Alves
Postado em 14 de maio de 2025
Durante aparição no podcast SLAM Summit, via Blabbermouth, David Ellefson foi convidado a refletir sobre o momento em que tudo começou a dar errado com o Megadeth. A situação se deu ainda nos anos 1990, quando a banda vivia seu auge de popularidade. Disse o ex-baixista:
"No final do século, entraram novas pessoas na estrutura e adotaram a tática de dividir para conquistar. Um empresário estava na sala da minha casa um dia e falou: ‘Dave Mustaine é Bruce Springsteen e vocês apenas a E Street Band’. Minha esposa estava pronta para atirar uma frigideira na cabeça dele e o expulsar. Alguém que estava ali há apenas um ano se sentia à vontade para dizer isso. Não à toa, a banda não sobreviveu e nunca mais voltamos ao que éramos."


A situação aconteceu justamente quando os músicos estavam preparando o disco mais polêmico de sua discografia. "Aconteceu justamente quando estávamos entrando no ciclo do álbum 'Risk'. Então, não é apenas um sentimento. É um fato que aconteceu naquele regime de liderança."
Ellefson sairia do Megadeth em 2002, retornando em 2010 como funcionário de Dave Mustaine. Foi demitido em 2021, após vídeos privados vazarem online. Atualmente, comanda uma série de projetos com diferentes músicos, incluindo o Kings of Thrash, com outro ex-integrante de sua antiga banda, o guitarrista Jeff Young.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps