Em 05/11/2006 | Bumblefoot: "Axl Rose está melhor do que nunca!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bumblefoot: "Axl Rose está melhor do que nunca!"


  | Comentários:

Matt Sartwell do The Journal News recentemente entrevistou o guitarrista do GUNS N’ ROSES, Ron “Bumblefoot” Thal. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Vamos falar logo sobre isso, como está Axl e como a banda está se sentindo após a turnê européia?

“Todos estão ótimos, a turnê européia foi uma ótima maneira de juntar toda a banda. Eu tinha tocado com eles apenas uma semana antes do início da turnê. Os fãs foram bastante calorosos e recebemos muito carinho... Tivemos a chance de sentir várias músicas... Axl está ótimo, está melhor do que nunca, todos que estiveram nos shows irão concordar”.

Nascido e criado na área de Nova York, como você se sente tocando na região de sua casa – como parte de uma das bandas mais famosas de todos os tempos?

“É um sonho se tornando realidade. Quando eu tinha 5 anos comprei o álbum do KISS, ‘Alive’, e isso foi o que me fez querer ser um músico. Foi o que me fez querer fazer isso. Então, o primeiro show que eu vi foi quando eu tinha 9 anos, era um show do KISS no Madison Square Garden. E o meu objetivo era algum dia tocar no Madison Square Garden do mesmo jeito – com todas as explosões e pirotecnia. E agora, estamos tocando na Continental e no MSG. Então, depois de 30 anos trabalhando duro, e não desistindo, eu estou finalmente aqui.”

Qual a sua filosofia ao ensinar música?

“Aprenda o máximo que puder e então esqueça tudo que aprendeu. Siga o seu coração e seu espírito. Deixe todas as coisas que aprendeu na parte de trás da sua mente e tenha muita confiança em si. É pra ser algo natural... Conheça as regras para não ter que tocar por elas.”

Existe alguma coisa que você sente falta em relação a ensinar, quando está em turnê?

“Sim, eu sinto falta de estar numa sala com um monte de mentes famintas, onde compartilhamos idéias e experimentamos um monte de coisas... alcançando novas fronteiras, mesmo sendo sentado em frente ao computador, mostrando a eles uma nova técnica para fazer a caixa de uma bateria soar mais consistente e forte.”

Li em alguns lugares que você ganhou o apelido de ‘Bumblefoot’ quando estava ajudando a sua namorada para exames de veterinária. É verdade? E porque ele acabou pegando?

“Sim. E hoje, ela é minha esposa há 10 anos. Ela deve ter ido bem nos exames. Foi uma daquelas noites em claro e ela tinha que memorizar milhares de páginas. Uma das doenças que estava no seu livro era Bumblefoot e eu, achando que soava como um nome idiota, acabei compondo uma música sobre um super-herói que se chamava ‘Bumblefoot’. Em seguida, acabou virando o nome da minha banda e depois, finalmente, virou o meu apelido. Hoje em dia, eu adoro ele.”

O nome Bumblefoot é melhor do que Buckethead (antigo guitarrista do GNR), mas ainda não é arrebatador como Slash. Você não acha que teria que melhorá-lo um pouco mais?

“Eu conversei com os caras antes de me juntar à banda. Foi tipo, ‘O nome Bumblefoot combina com a grandiosidade do GUNS N’ ROSES?’ Se fosse o PRIMUS, MR. BUNGLE ou outra banda desse tipo, acho que funcionaria. Mas eles falaram ‘Não cara, isso é você. Mantenha o nome.’ Isso não sou eu, é uma parte minha. É um Ziggy Stardust, não o David Bowie.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas