Regis Tadeu enumera cinco músicos que redefiniram a linguagem da guitarra
Por Bruce William
Postado em 21 de agosto de 2024
Em um corte da participação de Regis Tadeu no "Entrando Na Mente Podcast", o apresentador e crítico musical começa respondendo se Jimi Hendrix foi superestimado: "Claro que não! Imagina, Jimi Hendrix foi um extraterrestre que apareceu na guitarra. Ele redefiniu a linguagem da guitarra, ele criou uma linguagem completamente nova que foi absurdamente imitada. Ele veio de outro planeta, guitarristicamente falando."
Regis Tadeu - Mais Novidades

Em seguida, ele cita alguns outros guitarristas que, na opinião dele, foram de extrema importância para o instrumento: "Existem caras que redefiniram a linguagem da guitarra. Você tem o Jimi Hendrix redefinindo a linguagem da guitarra, você tem o Eddie Van Halen redefinindo, você tem o Yngwie Malmsteen, que eu não gosto, mas o cara redefiniu a linguagem da guitarra. Você tem o Allan Holdsworth que redefiniu."
Regis então explica o conceito, ao mesmo tempo em que cita mais um músico que redefiniu a guitarra: "Então quando você redefine a linguagem de um instrumento, por mais que você não goste como no meu caso com os discos do Malmsteen - eu gosto só dos dois primeiros, o restante é pastiche - mas é inegável que o cara mudou a forma como se toca guitarra. O Tom Morello também redefiniu a linguagem da guitarra, e não interessa se alguém não gosta, ele redefiniu a linguagem da guitarra."

Mais adiante, Regis ainda fala mais uma vez sobre Jimi Hendrix: "Além de ter redefinido a guitarra, ele gravou discos espetaculares em um curtíssimo espaço de tempo. Não tem como negar isso. E eu ainda conheço gente que acha o Jimi Hendrix chato. É uma estupidez." E, bem mais adiante, Regis crava: "A pior raça de músico que tem hoje é o cara que só valoriza a técnica, e é o cara que só consegue tocar com um metrônomo (...) É o pessoal que só consegue ficar fazendo vídeo sentado na cama, dentro do quarto".
A participação de Regis Tadeu no "Entrando Na Mente Podcast" pode ser conferida no vídeo abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps