Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de julho de 2024
O mundo do metal foi pego de surpresa quando Eloy Casagrande, então baterista do Sepultura, comunicou sua ida para o Slipknot às vésperas do começo da turnê de despedida de sua antiga banda.
O guitarrista Andreas Kisser, durante participação no Thunder Music Video, revelou como ficou sabendo da notícia. Ele falou que Eloy convocou uma reunião e disse que já tinha um contrato vigente com a banda americana.
"Cara, assim é difícil de julgar porque tivemos muito pouca informação. De repente, três semanas antes do primeiro show de uma turnê que estava sendo planejada há dois anos, com ele envolvido em todo o processo desde o primeiro dia e com o aval dele participando de tudo, inclusive do lançamento em dezembro, ele já estava organizando as coisas com o Slipknot.
Então, eu não sei que tipo de jogo ele jogou, mas, enfim, ele anunciou a saída dele três semanas antes do show, o que foi uma surpresa para todo mundo. Dois dias antes, eu estava vendo que música íamos trocar no setlist, porque estávamos preparando o telão, cada telão com uma imagem específica, vários detalhes, uma programação, uma sequência.
Estávamos discutindo isso dois dias antes e, de repente, ele liga e fala que precisa de uma reunião. Ele foi lá e disse que estava fora, que já tinha um contrato com os caras, já tinha ensaiado com eles, tocado, gravado... E a gente ficou sabendo ali".
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps