"Ozzy está em minha vida desde que eu tinha 6 anos de idade", revela Duff McKagan
Por João Renato Alves
Postado em 16 de junho de 2025
Em um vídeo publicado no seu canal do YouTube e transcrito pelo Blabbermouth, Duff McKagan falou sobre a importância de Ozzy Osbourne em sua vida. O baixista e o Guns N’ Roses participarão do show de despedida do cantor e da formação original do Black Sabbath, que acontece dia 5 de julho em Birmingham, Inglaterra.
Duff McKagan - Mais Novidades
"Ozzy tem sido uma constante em minha vida desde que eu tinha uns seis anos. Quando era criança, a rádio FM começou e tinha todos esses irmãos mais velhos. Nós possuíamos um aparelho de som na sala de estar da nossa casa. Naquela época, as emissoras tocavam um lado inteiro de um disco, e era rock — rock and roll. Uma hora era Jimi Hendrix, outra sei lá o quê. E eu lembro de ouvir 'Iron Man' pela primeira vez, não importava o ano. Era como uma coisa de desenho animado. Fiquei pensando 'Que música é essa?' Soava acessível para mim. Alguns anos depois, quando comecei a tocar guitarra, conseguia entender aquela música. Sabbath e Ozzy continuaram sendo uma constante."
Na hora de mencionar um álbum, o músico recolheu a uma escolha fora do habitual. "Eu adoro o disco 'Never Say Die!', de 78. Algumas pessoas meio que ignoraram esse material. E o Sabbath com Ronnie James Dio foi um período muito legal. Ozzy seguiu carreira solo e se tornou um ícone. Mas há certos artistas como Iggy Pop, Lemmy, Ozzy, Prince que se tornam referências, e ele continua sendo."
Duff McKagan tocou nos dois últimos álbuns solo de Ozzy Osbourne, "Ordinary Man" (2020) e "Patient Number 9" (2022). O show "Back to the Beginning" terá transmissão para todo o mundo online. Ingressos virtuais podem ser adquiridos clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash e Duff são contratados de Axl no Guns N' Roses, diz MSL
Duff McKagan: expressando sua admiração pelo Nirvana


