Humberto Gessinger: O último messias do rock brasileiro!

Resenha - Insular - Humberto Gessinger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Alex Gregorio
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O novo CD/DVD “Insular” de Gessinger ou seria dos Engenheiros do Hawaii... Que diferença faz.? Que diferença faria?

Engenheiros: Canal Bis exibirá show de "30 Anos A Revolta"Rodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"

Imagem
Desde a saída do lendário e enigmático guitarrista Augusto Licks e na seqüência o co-fundador Carlos Maltz, Gessinger vem tentando “diluir” a chamada formação clássica “GLM”, responsável pelos álbuns de maior sucesso comercial do grupo (no tempo em que se vendia álbuns, no tempo das gravadoras). A formação clássica inclusive foi título de um dos álbuns, o progressivóide: Gessinger, Lick & Maltz lançado em 1992. Ao todo passou pelos “Engenheiros do Hawaii” 17 integrantes. Gessinger é dono da “grife” cabendo a ele o direito de usá-la ou não. Com coragem e com dignidade lançou seu último trabalho apenas com seu nome, abrindo mão de usar a marca, que com certeza seria mais interessante comercialmente falando, mas em compensação teria que ficar aguentando a chiadeira dos fãs que ainda não perdem a esperança de ver um dia o famoso power trio nos palcos. Humberto está no mesmo nível de Amando Batista, Chico Buarque, artistas que sem tocar nas rádios, que sem aparecer no Faustão, continuam com shows lotados e vendendo seus discos.

Humberto prova ser um messiânico, arrastando multidões, sem contrato com gravadora,sem jabá, sem Lei Rouanet. O Dom Quixote do rock nacional continua a lutar por amor às suas causas perdidas, para uma juventude cada vez mais carente de ídolos do rock.

Enfim... Insular é sem dúvida um dos melhores álbuns dos Engenheiros do Hawaii (ops... Humberto Gessinger). Traz canções de seu álbum solo misturado com canções dos Engenheiros. Destaca-se o trabalho do guitarrista Esteban Tavares (ex-Fresno). Fã declarado dos Engenheiros, Tavares traz uma tatuagem em sua mão, uma engrenagem presente na capa do segundo álbum dos Eng. Tavares respeita todos os arranjos do lendário Licks e faz com tamanha perfeição que nem o Licks atualmente seria capaz de fazer tais solos sem cometer alguma falha, sem que o Humberto grite: “Acorda Augusto!”.

O CD/DVD não é nada monótono, passeia pelo lado progressivóide dos Engenheiros e pelas “gauchices” do Humberto. Com grande destaque para a sua narração (tentando imitar algum locutor de documentário de segunda) explicando algumas formações, canções e parcerias presentes no trabalho.

É um prato cheio para os fãs de fé dos Engenheiros do Hawaii.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Insular - Humberto Gessinger

Humberto Gessinger: Álbum revisita todas as fases do Engenheiros

Engenheiros: Canal Bis exibirá show de "30 Anos A Revolta"Todas as matérias e notícias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

BRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de dezembro de 2014

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

Rodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

Oops!
Dez erros eternizados em gravações

B. B. King
Lendário guitarrista morre aos 89 anos

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockKiko Loureiro: em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Iron Maiden: Steve Harris odiava os PunksGibson: nomes de cinco bandas antes da famaSepultura: disponibilizado mais um vídeo raro da banda

Sobre Alex Gregorio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online