Humberto Gessinger: Álbum revisita todas as fases do Engenheiros

Resenha - Insular - Humberto Gessinger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de se utilizar o formato acústico por uma década, "HG" parte para mais uma nova empreitada nos estúdios, "INSULAR". Disco que para muitos pode ser um dos grandes desse ano.
929 acessosHumberto Gessinger: entrevista com o guitarrista Felipe Rotta5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show

"INSULAR" é um disco que poderá agradar "gregos e troianos" (sem trocadilhos), mas isso caberá da forma que for ouvido. Esse disco foi feito com participação de ex integrantes do primeiro projeto solo de "Humberto Gessinger" chamado "Trio" e também por ex integrantes dos "Engenheiros do Hawaii", contando também com nomes como: Rodrigo Tavares, Bebeto Alves, Luis Carlos Borges, Frank Solari e Nico Nicolaiewsky.

"INSULAR" é um disco onde podemos passar por todas as fases do "Engenheiros". Começando pela faixa intro "Terei Vivido" que nos leva ao "Várias Variáveis", com uma faixa curta lembrando a perfeita "O Sonho é Popular". O disco tem uma pegada bem progressiva. Músicas como "Recarga" e "Milonga do Xeque Mate" nos dá vontade de tomar um chimarrão, pois te leva até as origens do saudoso HG. "Tudo está Parado" foi a primeira a ser disponibilizada na internet. "Tchau Radar, a canção" é simplesmente perfeita, ela nos deixa com uma certa esperança de que a reunião dos "Engenheiros do Hawaii" pode estar perto! (Bom, não seria pedir muito, né...). Mas enquanto isso não acontece, "tchau radar, vamos adiante" apreciando esse belo presente de Humberto e seus convidados!

Faixas:

01. Terei Vivido
02. Sua Graça
03. Bora
04. A Ponte Para o Dia (participação de Bebeto Alves nos vocais)
05. Tchau Radar, A Canção (participação de Rodrigo Tavares nos vocais)
06. Tudo Está Parado
07. Recarga (participação de Luis Carlos Borges no acordeon e vocais)
08. Milonga do Xeque-Mate (participação de Frank Solari na guitarra)
09. Insular
10. Essas Vidas da Gente
11. Segura a Onda, DG (participação de Nico Nicolaiewsky)
12. Plano B

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Insular - Humberto Gessinger

5000 acessosHumberto Gessinger: O último messias do rock brasileiro!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Humberto GessingerHumberto Gessinger
Anunciada saída de Nando Peters da banda

929 acessosHumberto Gessinger: entrevista com o guitarrista Felipe Rotta618 acessosHumberto Gessinger: DVD da turnê será gravado em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online