Licks: "Engenheiros está vivo tanto na carreira de Gessinger quanto na reunião com Maltz"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de abril de 2024
O guitarrista Augusto Licks comentou sobre o show de reunião com o baterista Carlos Maltz no seu Instagram. Ele disse que o legado dos Engenheiros do Hawaii está vivo tanto nessa nova aventura quanto na carreira solo de Humberto Gessinger.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"Foi uma noite a se carregar entre as melhores lembranças de uma vida. Talvez não tenhamos sido perfeitos, mas demos sangue, nos entregamos com a energia de quando éramos Engenheiros do Hawaii, sem acomodação. A multidão no Opinião ressoou com isso, cantou junto, pulou, como nos velhos tempos.
Fica pra mim a sensação de que, acima de diferenças pessoais, de gostos e opiniões divergentes, de elogios ou críticas, de haters ou fakes, de quem disse ou não disse, existe uma coisa bem maior chamada "Engenheiros do Hawaii", que pertence a uma imensa quantidade de gente de diferentes gerações.
Como no final do filme "2010 - O Ano em que Faremos Contato", hoje temos novas singularidades: Engenheiros do Hawaii seguem vivos seja na re-união Licks & Maltz, seja na carreira solo do Humberto, seja nos projetos individuais de cada um, seja com as muitas bandas-tributo. Acima de tudo, é uma chama que segue ardendo intensamente para quem ela mais é de direito: fãs, por todo Brasil e fora dele, fãs. Eles e elas fizeram junto conosco o acontecimento de 21 de abril de 2024 no Bar Opinião em Porto Alegre, e eu me sinto honrado por fazer parte dessa história.
Não tenho à mão os créditos de quem tirou todas essas fotos, se me informarem acrescentarei ao post. A primeira (e última) é de @maryup.fotos Além do Carlos, do Sandro, e do Jeff, gostaria de agradecer às muitas pessoas que ajudaram a construir e/ou engrandeceram esse memorável reencontro (claro que não conseguirei lembrar todos/as): Ricardo, Homero, Cassio, Nando, Felipe, Pablo, Andreas, Franco, Alexandre César, Expoleta, Sal Jr, Sérgio Porfírio, LF Carneiro e Gabi, Ellen, o casal Mark & Carol, Silvia Remaso, Fabrício Mazocco, e nossos familiares, e também pela presença sempre amigável e positiva do histórico Marcelo Pitz e do grande Júlio Reny, além de todos que trabalharam no Bar Opinião naquela noite, e obviamente aos fãs, especialmente os muitos e muitas que se deram ao trabalho de viajar de lugares tão distantes, pois seus corações nunca cansam da canção".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps