Confira como soa o primeiro ensaio de Augusto Licks e Carlos Maltz para show domingo
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de abril de 2024
O guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz, dois terços da formação GLM dos Engenheiros do Hawaii, que é completada por Humberto Gessinger, já estão reunidos para os ensaios em Porto Alegre.
A dupla faz seu primeiro show junto em 30 anos ao lado de Sandro Trindade, da banda cover Engenheiros sem CREA, no Bar Opinião, na capital gaúcha, neste domingo, 21 de abril. No Instagram, Malz compartilhou uma filmagem do primeiro ensaio. Confira abaixo.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Nos comentários, os fãs se mostraram empolgados com essa recente união dos dois e com o show que está quase chegando. "Licks é o Licks. Ninguém toca igual esse cara. Um dos guitarristas mais genuínos e com uma identidade musical na guita que ninguém consegue fazer igual (nem copiando)", disse um fã. "Parabéns Licks e Maltz pelo projeto. Muito bom ver o LM juntos novamente. Continuo admirando vocês", completou outro. "Chê você não tem noção da emoção de ver vocês tocando, a obra de vocês nos trouxe luz, emoções, e dias muito felizes", escreveu um terceiro.
Em entrevista ao Pitadas do Sal, Licks e Maltz falaram sobre a expectativa para o show. "Isso é um encontro histórico! O cara que inventou a frase ‘Volta GLM’ poderia estar rico se registrasse! [risos]. Olhando para trás só enxergo coisa boa. Tenho saudade daquele tempo que estávamos nós três em cima do palco mandando ver com uma galera que se identificava e ressoava com o que fazíamos no palco", disse Licks.
"Eu me sinto honrado com esse retorno. Claro que teve um monte de coisas. Essas coisas só acontecem com os vivos! Estávamos vivos na época e tocando o coração das pessoas. O Brasil tem memória curta. Faz 30 anos que estamos meio parados sem aparecer na mídia. Eu parei de tocar uma época, mas não estamos nos holofotes", concluiu Maltz.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Augusto Licks e Carlos Maltz falam sobre expectativa para show de reencontro após 30 anos
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
A expressão artística que Humberto Gessinger acha covardia: "Não tenho paciência"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Humberto Gessinger surpreende ao escolher a melhor música de todos os tempos


