WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Distiling Hatred - Oligarquia

Death metal tradicionalíssimo e muito honesto. Esse é o som que a Oligarquia executa. As músicas possuem estrutura bastante simples, e são bem diretas. Nada de mirabolante, somente o puro som da devastação.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O vocal de Max Hideo é forte e impõe respeito, enquanto bateria, guitarra e baixo ficam no feijão com arroz, proposta que acompanha a banda desde o início. As faixas são em sua maioria aceleradas, mas não chegam à velocidade extrema, e as poucas variações de andamento durante as canções acabam sendo o diferencial de “Distiling Hatred”.

Entretanto, talvez a bateria mereceria algo mais trabalhado e criativo, já que quase não se altera, seja quando a música é mais rápida, seja quando sua levada é mais cadenciada. Além disso, os bumbos estranhamente desaparecem em trechos de músicas como “Here Comes the Pain” e da instrumental “LxOxVxE”.

Destaques para “Consumed by Greed” (comecinho bacana), “World in Convulsion”, “Until the Next Day” (lembra o Cannibal Corpse nos momentos lentos), e a melhor, “Cerebral Atrophy”. A gravação do trabalho tem uma sonoridade que remete às bandas old school do gênero. O responsável pela tarefa foi mais uma vez o Sr. Ciero (Da Tribo Studio), que mixou e masterizou o material. Em outras palavras, é sinal de qualidade na produção do disco.

A capa apresenta uma arte ao mesmo tempo bonita e triste. A ilustração ao redor da mídia também é bastante agradável. As cores escolhidas deram um tom maior de melancolia ao material gráfico. O disco não vem com encarte, mas está disponível para download no www.oligarquiadeath.com.br.

O play vai na linha do Offal e Nervochaos, e é indicado para fãs de death sem frescuras nem novidades.

Tracklist
01 - Intro
02 - When The Hate Dominate
03 - Ignorance Prevails
04 - Bloody Ideals
05 - Comsumed by Greed
06 - LxOxVxE (Instrumental)
07 - World in Convusion
08 - Untill The Next Day
09 - Here Comes The Pain
10 - Cerebral Atrophy
11 - Owner of the World
12 - Abyss of the Hatred

Oligarquia – Distiling Hatred
Independente – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/oligarquiadeath

Outras resenhas de Resenha - Distiling Hatred - Oligarquia

Oligarquia: Uma das mais importantes bandas Death de SP

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Oligarquia

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda, e atualmente, caminhando para se tornar jornalista profissional. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, um cara que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Humor Rock e Heavy Metal

Rock e Heavy Metal nem sempre precisam ser levados muito a sério. Só leia as matérias desta seção caso não se sinta ofendido com críticas ao seu estilo e bandas favoritas. Depois não diga que não avisamos. :-)