Resenha - Momentum - Enne

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Momentum - Enne


  | Comentários:

O embrião desta banda mineira tomou forma no ano de 2001, contando com Jay (voz e guitarra), Fred (guitarra), Rafa (baixo) e Cacau (bateria), tendo como proposta não seguir nenhuma tendência musical, apenas tocar o que realmente apreciam. Rodaram pela cena alternativa de Belo Horizonte, São Paulo, Santos, Fortaleza e Recife, onde foram adquirindo experiência sobre o palco.

Nota: 6

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Após três anos e dois CDs-demo, Enne começa a preparar as composições que entrariam em seu debut, que foi gravado de forma independente entre abril e setembro de 2004 em Belo Horizonte, sendo batizado com o nome “Momentum”. O quarteto investiu ainda numa excelente arte gráfica e numa interessante faixa multi-mídia, que não fica devendo em nada aos trabalhos das grandes bandas.

Musicalmente, o resultado são 12 faixas cantadas em inglês com letras enfocando os conflitos do cotidiano, com uma sonoridade apresentando basicamente um rock alternativo meio deprê, de arranjos simples, com alguma distorção e melodias inofensivas, porém, como citado acima, difere bastante do que se escuta por aí em função de algumas experimentações nem sempre interessantes.

É com certeza um disco difícil, que dividirá muitas opiniões pelas estruturas de seus arranjos. Porém, o mais importante é o fato de a banda estar procurando construir sua própria identidade e, com o passar do tempo, ir lapidando sua arte. Neste meio tempo, Enne irá aumentando o número de pessoas que irão se identificar com sua música e se tornarem verdadeiros fãs. É esperar para ver.

ENNE – Momentum
(2005 – independente)

01. The Strange
02. Maybe You Will
03. Each One's Mask
04. Would You Feel My Pain Again?
05. Know Me
06. Knots
07. Unleash
08. Me Instead
09. 20 Squeezed In 1
10. Far-Fetched
11. Resonance
12. Longer

Homepage: www.enne.com.br

Contato: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Enne"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas