Estréia do Peões From Hell, um tributo ao Pantera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carolina Brand
Enviar correções  |  Ver Acessos

PANTERA foi, sem dúvida nenhuma, uma banda que abalou os anos 80 e 90 com sua agressividade e características marcantes. Com a entrada de Phil Anselmo nos vocais, eles produziram aqueles que seriam os álbuns de maior sucesso: "Cowboys From Hell" em 1990 e "Vulgar Display of Power" em 1992.

Pantera: as bandas relacionadas ou derivadas do grupo texano.Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre

Há quem goste da primeira fase da banda, ou da segunda, mas dificilmente um fã do Pantera não tenha acompanhado a maior parte de sua trajetória até a saída de Phil Anselmo em 2003 e o trágico assassinado de Dimebag Darrel no palco em 2004.

Tragédias à parte, o PANTERA conquistou muitos seguidores mundo a fora que, até hoje, são fiéis e em Florianópolis não é diferente. No primeiro tributo realizado no último sábado, a Célula simplesmente lotou e várias pessoas não conseguiram entrar.

Baba Jr., produtor do evento, detalhou: "atingimos a capacidade máxima do local e ainda tinha uma galera pressionando na porta para entrar. Diante da situação a Célula cedeu a venda de mais alguns ingressos. Mesmo assim, infelizmente, muitos não puderam assistir o show. Quando conheci o trabalho da PEÕES FROM HELL, pude acompanhar alguns dos inúmeros ensaios que eles fizeram, observei que havia uma preocupação profissional, qualidade musical e muita vontade de 'descer o braço'... neste momento não tive dúvidas que o show seria um sucesso."

Ou seja, nem é preciso dizer que o show foi um sucesso de público, para início de conversa. Gente de Florianópolis, São José, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú... e por aí vai.

A PEÕES FROM HELL é formada por Fabrício "Fúria" Pontes (vocal), Denis Warren (guitarra), Dêivid Valgas (baixo) e Alexandre "Danda" (bateria). Músicos de renome local e com muita vontade de realizar esse grande tributo. Meses antes a preparação e dedicação para a estréia eram intensas e a ansiedade maior ainda. O repertório mesclou várias fases do PANTERA e deixou satisfeitos os fãs enlouquecidos da frente do palco (com direito a roda de pancadaria e tudo, fazia tempo...), com as músicas: Becoming - Revolution is my name - 5 minutes alone - Primal concrete sledge - A new level - Walk - Trendkill - Hellbound - Yesterday don't mean shit - This Love - Mouth for war - Cowboys from hell - I'm Broken - Goddamn Electric - Living Through - Cemetary Gates - Domination - Fucking Hostileq.

Alexei Leão, vocalista da STORMENTAL, participou cantando em "Cemetary Gates" e no backing vocal de "Domination". Estavam todos em casa, grandes amigos, grandes músicos e muitos fãs. Dêivid Valgas, baixista da PEÕES FROM HELL respondeu algumas perguntas sobre a estréia:

Por que vocês decidiram criar uma banda para reviver o Pantera?

"Essa foi uma idéia do Fabrício. Bem no dia em que nos conhecemos ele me deu a idéia e montei a banda. Ele sempre quis fazer uma banda tributo à PANTERA então chamei o Denis e o Danda e por sorte eles sempre foram fãs".

Então foi uma escolha pessoal também, porque vocês gostam do Pantera?

"Isso".

Por que vocês reafirmam que é um Tributo à Pantera, e não Pantera Cover?

"A banda na real foi montada para fazer um tributo, mas podemos dar nossa identidade às músicas. Somos muito fiéis e priorizamos a semelhança com a banda original, mas também colocamos uma pitada de nossas maiores qualidades musicais".

O que vocês sentiram do show? Superou as expectativas?

"Com certeza superou!!! A banda estava eufórica no palco, e o público respondeu com muita energia também, a casa cheia, sem dúvidas foi um grande show".

E não deu um nervoso típico de estréia?

"Sempre dá aquele nervoso de tudo dar certo, mas depois da primeira música... isso desaparece".

Aconteceu algum imprevisto durante a apresentação? Ou foi tudo conforme o planejado?

"Houve um problema técnico ao disparar o efeito de introdução de uma das músicas, desistimos do efeito e tocamos a música na raça mesmo!"

Mas no geral deu tudo certo?

"GRAÇAS A DEUS CAROL!!! Só o ruim é que quando acabou o show fui pegar minha cerva, mas tomaram tudo! Na próxima vez vou lacrar a geladeira! (risos)".

A PEÕES FROM HELL estreou o tributo com o pé direito e promete outros shows para o próximo semestre. Quem é fã do PANTERA e não foi no show, não pode perder a próxima oportunidade!

Por: Carolina Brand
Jornalista - SC 02162 - JP.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Peões From Hell"Todas as matérias sobre "Pantera"


Pantera: as bandas relacionadas ou derivadas do grupo texano.Canal Rodz Online: Phil Anselmo vs Irmãos Abbott (vídeo)

Pantera: Phil Anselmo toparia tour tributo ao lado de Rex Brown e Zakk WyldePantera
Phil Anselmo toparia tour tributo ao lado de Rex Brown e Zakk Wylde

Pantera: Regis Tadeu conta histórias pouco conhecidasPantera
Regis Tadeu conta histórias pouco conhecidas

Hellyeah: Vinnie Paul se preocupava com morte prematura, afirma guitarristaHellyeah
Vinnie Paul se preocupava com morte prematura, afirma guitarrista

Phil Anselmo: Arrependido, vocalista pede segunda chancePhil Anselmo
Arrependido, vocalista pede "segunda chance"

Pantera: fomos roubados por um diabo dum lunáticoPantera
"fomos roubados por um diabo dum lunático"

Heavy Metal: dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gêneroHeavy Metal
Dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gênero


Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempreGosto Musical
Artistas falam do que devia ser banido para sempre

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Guitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?Guitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não éCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

James Hetfield: tocando com crianças em evento beneficenteJames Hetfield
Tocando com crianças em evento beneficente

Marty Friedman: Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi HendrixMarty Friedman
"Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"


Sobre Carolina Brand

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336