O disco clássico dos anos 90 que Kerry King compara a "Reign in Blood", do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de abril de 2025
Terceiro álbum de estúdio do Slayer, "Reign in Blood" é um clássico absoluto do thrash metal. Lançado em outubro de 1986, o disco encapsula tudo o que atrai os fãs do gênero: riffs cortantes, baixo pulsante, batidas extremamente velozes, vocais agressivos e letras provocativas.
Sucessor de "Hell Awaits" (1985), "Reign in Blood" é uma verdadeira aula de thrash metal e evidencia toda a potência da formação clássica do Slayer: Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria). Com menos de meia hora de duração, essa obra-prima da porradaria musical apresenta dois dos maiores hinos do quarteto: as caóticas "Angel of Death" e "Raining Blood".

"Reign in Blood" é inigualável, porém, na opinião de Kerry King, há um disco dos anos 1990 que se compara a esse grande trabalho do Slayer. E não se trata de qualquer álbum.
Em 2015, King concedeu entrevista ao site Music Radar e foi convidado a escolher os 10 álbuns que mudaram sua vida. "Vulgar Display of Power", do Pantera, apareceu na lista. Confira abaixo o que o guitarrista disse sobre esse disco memorável:
"Dimebag [Darrell] era o cara que ganhava todos os concursos de guitarra quando tinha 17 anos de idade. Foi daí que ele veio. Claro, há o ‘Cowboys From Hell’ antes desse, mas o ‘Vulgar Display’ é um disco muito mais completo. E é provavelmente o álbum mais agressivo deles. É como se fosse o equivalente do Pantera ao que ‘Reign in Blood’ é para nós! É o álbum em que eles realmente aperfeiçoaram o som que queriam fazer."
"Vulgar Display of Power" é o sexto disco de estúdio do Pantera e foi lançado em fevereiro de 1992. Agressivo do início ao fim, o álbum traz algumas das músicas mais populares da banda, com destaque para "Mouth for War", "Walk", "Fucking Hostile" e "This Love".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano

Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt


