O disco clássico dos anos 90 que Kerry King compara a "Reign in Blood", do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de abril de 2025
Terceiro álbum de estúdio do Slayer, "Reign in Blood" é um clássico absoluto do thrash metal. Lançado em outubro de 1986, o disco encapsula tudo o que atrai os fãs do gênero: riffs cortantes, baixo pulsante, batidas extremamente velozes, vocais agressivos e letras provocativas.
Sucessor de "Hell Awaits" (1985), "Reign in Blood" é uma verdadeira aula de thrash metal e evidencia toda a potência da formação clássica do Slayer: Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria). Com menos de meia hora de duração, essa obra-prima da porradaria musical apresenta dois dos maiores hinos do quarteto: as caóticas "Angel of Death" e "Raining Blood".


"Reign in Blood" é inigualável, porém, na opinião de Kerry King, há um disco dos anos 1990 que se compara a esse grande trabalho do Slayer. E não se trata de qualquer álbum.
Em 2015, King concedeu entrevista ao site Music Radar e foi convidado a escolher os 10 álbuns que mudaram sua vida. "Vulgar Display of Power", do Pantera, apareceu na lista. Confira abaixo o que o guitarrista disse sobre esse disco memorável:
"Dimebag [Darrell] era o cara que ganhava todos os concursos de guitarra quando tinha 17 anos de idade. Foi daí que ele veio. Claro, há o ‘Cowboys From Hell’ antes desse, mas o ‘Vulgar Display’ é um disco muito mais completo. E é provavelmente o álbum mais agressivo deles. É como se fosse o equivalente do Pantera ao que ‘Reign in Blood’ é para nós! É o álbum em que eles realmente aperfeiçoaram o som que queriam fazer."

"Vulgar Display of Power" é o sexto disco de estúdio do Pantera e foi lançado em fevereiro de 1992. Agressivo do início ao fim, o álbum traz algumas das músicas mais populares da banda, com destaque para "Mouth for War", "Walk", "Fucking Hostile" e "This Love".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps