Como foi para Luiz Schiavon a experiência de trabalhar por anos no Domingão do Faustão
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de junho de 2023
Luiz Schiavon infelizmente nos deixou neste 15 de junho de 2023. Além de marcar época como tecladista e fundador do RPM, o músico também ficou famoso por atuar na banda do Domingão do Faustão. Em entrevista ao jornal O Dia, ele contou como foi essa importante experiência profissional.
"Em 2004, o Meirelles passou pra equipe do Domingão e me convidou para um bate-papo com o Fausto. Montei a banda e estreamos no início do ano seguinte. Ficar no ar de três a quatro horas por domingo, num programa como esse, tem um grande impacto na carreira de qualquer pessoa. O sucesso do programa se deve ao carisma pessoal que ele tem e à sua velocidade de raciocínio.
É impressionante como ele pensa rápido mesmo quando algo sai do controle, o que num programa ao vivo é comum. Além disso, o fato de ele se distanciar de fofocas e preservar a vida pessoal faz com que o público o respeite muito. O Fausto usa músicos, bailarinas e outros profissionais como uma espécie de ‘escada’ para dar uma quebrada no ritmo, provocar situações engraçadas e bater bola sobre assuntos que estão na pauta. Mas ele faz isso com muita sensibilidade e não me lembro de ter ficado em uma situação constrangedora. As brincadeiras são sempre feitas com bom-humor e muita educação", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps