Anselmo sobre Dimebag: "A cada ano fica mais difícil"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Noisecreep
Postado em 05 de março de 2010
O ex- vocalista do PANTERA, Philip Anselmo, recentemente concedeu uma entrevista ao site Noisecreep e abaixo seguem alguns trechos da conversa.
Sobre a versão remasterizada de "Cowboys From Hell", que inclui faixas bônus e nova capa em comemoração aos 20 anos desde o lançamento do álbum em 1990.
Anselmo: "Eu simplesmente escrevi algumas notas de rodapé para o relançamento. Com isso ressurgiram várias lembranças que me fizeram pensar: ‘Meu Deus, 99 por cento das músicas do ‘Cowboys' foram escritas em 1989, e estávamos preparados para esse álbum. Produção bem feita, o Dimebag [Darrell Abbott, guitarrista do PANTERA] realmente trouxe um timbre de guitarra agressivo. Ele sempre teve esse estilo, desde sempre.
A forma como os álbuns soavam ou soaram naquela época era devido também à produção, que estava em transição, com Terry Date produzindo e Vinnie Paul [Abbott, bateria], e sua habilidade de estúdio, se assim você preferir. Fizeram alguns avanços significativos na medida em que capturavam os sons da guitarra.
Nós éramos os compositores, mas também fomos... essa parte ameaçadora estava lá. E não era algo encontrado em uma típica banda de metal. Sabíamos no que estávamos nos envolvendo.
Eu vou dizer isso, pois já disse antes. Não acho que o PANTERA realmente tenha encontrado seus som até o 'Vulgar' (Vulgar Display of Power, 1992), mas o 'Cowboys' foi um precursor fantástico."
Sobre a sua participação no relançamento de "Cowboys", Philip disse:
Anselmo: "Pediram-me para escrever notas para ele. Fiz anotações e as enviei de volta, e eles disseram, 'Bem, se Phil está escrevendo isso, vamos tirar mais informações dele.’ Assim eles voltaram, me fazendo mais perguntas. Acabou por ser uma longa resenha. Tinha de ser algo aprovado por todos nós."
Sobre como é lidar com a perda do Dimebag cinco anos após o guitarrista ter sido assassinado enquanto tocava com sua banda DAMAGEPLAN em Columbus, Ohio:
Anselmo: "Eu posso dizer que a cada ano que passa, torna-se cada vez mais e mais difícil. Este ano foi realmente difícil. Em dezembro passado foi excruciante.
Hoje, quando eu olho em volta e vejo o impacto que nós fizemos, e onde o heavy metal está hoje, e penso 'o que poderia ter sido? O que deveria ter sido?' É muito difícil. É difícil de aceitar. No entanto, tendo dito isso, eu sou um homem que gosta de viver no presente.
Tudo o que posso fazer é — como todas as outras pessoas, como você, como qualquer outro fã, e qualquer pessoa andando na rua que tenha amor no coração pelo trabalho que o PANTERA fez — finalmente, é sentar e ouvi-lo como um fã.
O orgulho é uma coisa difícil em si. Ter orgulho de si mesmo é bom e tudo o mais, mas há uma certa quantidade de orgulho lá. Mas eu estou vivendo o presente.
Tudo o que posso fazer é amá-lo e cuidar dessas lembranças e sabemos que não importa o que é dito, não importa o que foi acreditado, ou não importa qual seja a concepção na mente pequena de algumas pessoas, eu estava lá. Eu vivi isso - a sala de ensaio, cada jam session, cada sessão de gravação, cada música.
Aquelas são minhas músicas. Aquelas são minhas palavras.
Isso por si só não pode ser vencido. Você não pode vencer isso.
Foi uma grande experiência".
Para ler a matéria completa (em inglês) acesse
http://www.noisecreep.com/2010/03/03/phil-anselmo-interview-pantera-singer-relaunches-label-celebra/
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo



