Robert Plant: apresentando seu novo projeto em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Stella Bruk, Fonte: Musicômio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


4573 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Após uma pausa de dois anos com a Band of Joy, Robert Plant voltou a se apresentar em Londres nesta quinta-feira, 12 de julho, na casa de shows The Forum. O ex-líder do Led Zeppelin demonstrou o novo projeto, The Sensational Space Shifters, que conta novamente com a participação de Patty Griffin e de uma meia dúzia de músicos: Juldeh Camara, Justin Adams, John Baggott, Liam “Skin” Tyson, Dave Smith e Billy Fuller.

Muito a vontade entre um gole de água e outro de café, dividindo as luzes com os demais músicos da banda, Plant trouxe em 1h30 de apresentação, um setlist composto por releituras de antigos blues, material solo e clássicos do Led Zeppelin. Ora ele fazia os vocais, ora se retirava para o fundo do palco para acompanhar na percussão, deixando o centro do tablado para Patty Griffin ou Juldeh Camara. Inclusive, Patty trouxe um ar mais folk na interpretação de “Ohio”, “No Bad News”, “Standing” e “Don’t Let Me Die in Florida”.

Na versão de “Black Dog”, Juldeh Camara com seu violino africano, adicionou um arranjo bastante original. John Baggott incorporou um ar mais eletrônico a algumas músicas, com destaque para “I’m Your Witchdoctor”. Já, “Gallows Pole” teve um arranjo bem próximo do original do Led. Enquanto que Liam Skin colocou um ar mais acelerado com o banjo ao final do show.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de julho de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1440 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1686 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"746 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant813 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro923 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "The Sensational Space Shifters"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

Freddy FrenzzyFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosLegião Urbana: ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas5000 acessosGhost: Tobias responde oficialmente ao processo por ex-membros5000 acessosGuns 'Nirvana: Novoselic e McKagan tocam Sweet Child com acordeom

Sobre Stella Bruk

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online