Robert Plant: apresentando seu novo projeto em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Stella Bruk, Fonte: Musicômio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

Após uma pausa de dois anos com a Band of Joy, Robert Plant voltou a se apresentar em Londres nesta quinta-feira, 12 de julho, na casa de shows The Forum. O ex-líder do Led Zeppelin demonstrou o novo projeto, The Sensational Space Shifters, que conta novamente com a participação de Patty Griffin e de uma meia dúzia de músicos: Juldeh Camara, Justin Adams, John Baggott, Liam “Skin” Tyson, Dave Smith e Billy Fuller.

Muito a vontade entre um gole de água e outro de café, dividindo as luzes com os demais músicos da banda, Plant trouxe em 1h30 de apresentação, um setlist composto por releituras de antigos blues, material solo e clássicos do Led Zeppelin. Ora ele fazia os vocais, ora se retirava para o fundo do palco para acompanhar na percussão, deixando o centro do tablado para Patty Griffin ou Juldeh Camara. Inclusive, Patty trouxe um ar mais folk na interpretação de “Ohio”, “No Bad News”, “Standing” e “Don’t Let Me Die in Florida”.

Na versão de “Black Dog”, Juldeh Camara com seu violino africano, adicionou um arranjo bastante original. John Baggott incorporou um ar mais eletrônico a algumas músicas, com destaque para “I’m Your Witchdoctor”. Já, “Gallows Pole” teve um arranjo bem próximo do original do Led. Enquanto que Liam Skin colocou um ar mais acelerado com o banjo ao final do show.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de julho de 2012

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4428 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason Bonham quase "afinou"

RunawaysRunaways
Lita Ford foi convidada para entrar no Led Zeppelin?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "The Sensational Space Shifters"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosGreen Day: a história por trás da música "Basket Case"5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock4092 acessosMortes: Relembre alguns dos artistas que nos deixaram em 2016

Sobre Stella Bruk

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online