O verso original de "Maior Abandonado" que Frejat barrou: "Não é censura, Cazuza, mas..."
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
O hit "Maior Abandonado" surgiu no álbum de mesmo nome lançado em 1984. Em entrevista publicada no Canal Brasil, Frejat fala sobre a obra que fez junto de Cazuza e chama atenção para uma curiosidade sobre esse clássico.
Barao Vermelho - Mais Novidades
"O Cazuza tinha uma capacidade de articular coisas que todo mundo, quando ouvia, pensava: ‘Pô, era isso que eu sempre quis dizer, mas nunca foi dito dessa maneira.’ Qual é a música popular no mundo que começa com uma frase assim: ‘Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito e que a solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita?’ Isso é profundo para caramba. De certa maneira, isso funcionou para tanta gente. Tanto que muita gente se identifica.
Agora, ‘Maior Abandonado’ é uma música que eu me lembro de ter uma parte de letra que eu achava um pouco agressiva demais. Ele falou: ‘Pô, você é careta, cara. Qual é? Tá me censurando?’ Eu falei: ‘Cara, não estou censurando.
Se você quiser botar, põe. Eu não tenho nada contra a frase, só acho que você está diminuindo o potencial da música.’ Ele aceitou e tirou. Era ‘eu estou baixando o calção por qualquer trocado.’ Depois virou ‘eu estou pedindo a tua mão, me leve para qualquer lado’".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps