Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2022
Como líder do Pink Floyd, ao longo de toda a década de 70 Roger Waters se destacou como um dos principais compositores do rock inglês. Nesse período, a banda enfileirou clássicos um atrás do outro, a cada dois anos: "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979).
Pink Floyd - Mais Novidades
E entre suas influências, em diversas ocasiões, Waters apontou John Lennon como uma das principais. Conforme publicado pela Far Out Magazine, ele declarou: "Eu aprendi com John Lennon, Paul McCartney e George Harrison que era possível escrever sobre nossas vidas, como nos sentimos, e nos expressar. Que nós podíamos ser artisticamente livres, e que essa liberdade tinha valor."
No entanto, o ex-beatle passou longe de causar uma boa impressão em Roger Waters, que se arrependeu de tê-lo conhecido. Em entrevista para o podcast WTF, de Marc Maron, ele contou a história:
"'The Piper at the Gates of Dawn' nós gravamos no estúdio número 3 no Abbey Road, e os Beatles estavam gravando o 'Sgt. Pepper's...' no estúdio 2. Nós posteriormente trabalhamos no estúdio 2, nós já gravamos lá também. Eu só encontrei John Lennon uma vez, para meu enorme arrependimento, que foi na sala de controle. Ele foi meio... ele foi bastante arrogante, e eu também."
Apesar do desentendimento com Lennon, Waters seguiu sendo fã dos Beatles, e adorou o "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967): "Eu lembro que, quando o 'Sgt. Pepper's' saiu, eu parei o carro no acostamento e fiquei lá ouvindo", disse ele para o canal KLCS da TV americana. "Alguém tocou ele na íntegra na rádio. E eu lembro de estar num Zephyr Four caindo aos pedaços, bem assim [imita um transe]."
Nick Mason, baterista do Pink Floyd, contou em mais detalhes esse tal encontro do Pink Floyd com os Beatles no Abbey Road em 1967.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Vocalista do Symphony X apoia conscientização do autismo com nova música
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters


