Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2022
Como líder do Pink Floyd, ao longo de toda a década de 70 Roger Waters se destacou como um dos principais compositores do rock inglês. Nesse período, a banda enfileirou clássicos um atrás do outro, a cada dois anos: "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979).
Pink Floyd - Mais Novidades
E entre suas influências, em diversas ocasiões, Waters apontou John Lennon como uma das principais. Conforme publicado pela Far Out Magazine, ele declarou: "Eu aprendi com John Lennon, Paul McCartney e George Harrison que era possível escrever sobre nossas vidas, como nos sentimos, e nos expressar. Que nós podíamos ser artisticamente livres, e que essa liberdade tinha valor."
No entanto, o ex-beatle passou longe de causar uma boa impressão em Roger Waters, que se arrependeu de tê-lo conhecido. Em entrevista para o podcast WTF, de Marc Maron, ele contou a história:
"'The Piper at the Gates of Dawn' nós gravamos no estúdio número 3 no Abbey Road, e os Beatles estavam gravando o 'Sgt. Pepper's...' no estúdio 2. Nós posteriormente trabalhamos no estúdio 2, nós já gravamos lá também. Eu só encontrei John Lennon uma vez, para meu enorme arrependimento, que foi na sala de controle. Ele foi meio... ele foi bastante arrogante, e eu também."
Apesar do desentendimento com Lennon, Waters seguiu sendo fã dos Beatles, e adorou o "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967): "Eu lembro que, quando o 'Sgt. Pepper's' saiu, eu parei o carro no acostamento e fiquei lá ouvindo", disse ele para o canal KLCS da TV americana. "Alguém tocou ele na íntegra na rádio. E eu lembro de estar num Zephyr Four caindo aos pedaços, bem assim [imita um transe]."
Nick Mason, baterista do Pink Floyd, contou em mais detalhes esse tal encontro do Pink Floyd com os Beatles no Abbey Road em 1967.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Líder do Evergrey considera novo álbum um dos mais positivos da carreira
Biquini comemora 41 anos de carreira com show em Belo Horizonte
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira


Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama


