Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2022
Como líder do Pink Floyd, ao longo de toda a década de 70 Roger Waters se destacou como um dos principais compositores do rock inglês. Nesse período, a banda enfileirou clássicos um atrás do outro, a cada dois anos: "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979).
Pink Floyd - Mais Novidades
E entre suas influências, em diversas ocasiões, Waters apontou John Lennon como uma das principais. Conforme publicado pela Far Out Magazine, ele declarou: "Eu aprendi com John Lennon, Paul McCartney e George Harrison que era possível escrever sobre nossas vidas, como nos sentimos, e nos expressar. Que nós podíamos ser artisticamente livres, e que essa liberdade tinha valor."
No entanto, o ex-beatle passou longe de causar uma boa impressão em Roger Waters, que se arrependeu de tê-lo conhecido. Em entrevista para o podcast WTF, de Marc Maron, ele contou a história:
"'The Piper at the Gates of Dawn' nós gravamos no estúdio número 3 no Abbey Road, e os Beatles estavam gravando o 'Sgt. Pepper's...' no estúdio 2. Nós posteriormente trabalhamos no estúdio 2, nós já gravamos lá também. Eu só encontrei John Lennon uma vez, para meu enorme arrependimento, que foi na sala de controle. Ele foi meio... ele foi bastante arrogante, e eu também."
Apesar do desentendimento com Lennon, Waters seguiu sendo fã dos Beatles, e adorou o "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967): "Eu lembro que, quando o 'Sgt. Pepper's' saiu, eu parei o carro no acostamento e fiquei lá ouvindo", disse ele para o canal KLCS da TV americana. "Alguém tocou ele na íntegra na rádio. E eu lembro de estar num Zephyr Four caindo aos pedaços, bem assim [imita um transe]."
Nick Mason, baterista do Pink Floyd, contou em mais detalhes esse tal encontro do Pink Floyd com os Beatles no Abbey Road em 1967.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas
O maior compositor de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd


