Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2022
Como líder do Pink Floyd, ao longo de toda a década de 70 Roger Waters se destacou como um dos principais compositores do rock inglês. Nesse período, a banda enfileirou clássicos um atrás do outro, a cada dois anos: "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979).
E entre suas influências, em diversas ocasiões, Waters apontou John Lennon como uma das principais. Conforme publicado pela Far Out Magazine, ele declarou: "Eu aprendi com John Lennon, Paul McCartney e George Harrison que era possível escrever sobre nossas vidas, como nos sentimos, e nos expressar. Que nós podíamos ser artisticamente livres, e que essa liberdade tinha valor."
No entanto, o ex-beatle passou longe de causar uma boa impressão em Roger Waters, que se arrependeu de tê-lo conhecido. Em entrevista para o podcast WTF, de Marc Maron, ele contou a história:
"'The Piper at the Gates of Dawn' nós gravamos no estúdio número 3 no Abbey Road, e os Beatles estavam gravando o 'Sgt. Pepper's...' no estúdio 2. Nós posteriormente trabalhamos no estúdio 2, nós já gravamos lá também. Eu só encontrei John Lennon uma vez, para meu enorme arrependimento, que foi na sala de controle. Ele foi meio... ele foi bastante arrogante, e eu também."
Apesar do desentendimento com Lennon, Waters seguiu sendo fã dos Beatles, e adorou o "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967): "Eu lembro que, quando o 'Sgt. Pepper's' saiu, eu parei o carro no acostamento e fiquei lá ouvindo", disse ele para o canal KLCS da TV americana. "Alguém tocou ele na íntegra na rádio. E eu lembro de estar num Zephyr Four caindo aos pedaços, bem assim [imita um transe]."
Nick Mason, baterista do Pink Floyd, contou em mais detalhes esse tal encontro do Pink Floyd com os Beatles no Abbey Road em 1967.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps