As duas razões que levaram Cazuza a morrer de inveja de Lulu Santos
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de dezembro de 2022
Lulu Santos é um dos grandes hitmakers da música brasileira e já emplacou dezenas de sucessos como "Toda Forma de Amor", "Adivinha O Quê?", "Tempos Modernos" e "Como Uma Onda No Mar".
Em entrevista, Cazuza refletiu sobre Lulu Santos e disse que sente inveja dele por ele ter encontrado um grande amor e poder compor sobre isso, e também porque ele sabia tocar violão – o que tirava a dependência de precisar ter um parceiro. O vídeo foi publicado pelo canal oficial do Cazuza.

"Eu tinha dito que me considero super romântico e o Lulu Santos sempre foi famoso por ser o ‘Último Romântico’. Eu sou tão romântico quanto o Lulu. Só que não tive a sorte de encontrar uma Scarlet [Moon, ex-esposa do cantor]. As minhas músicas são sobre os amores que não deram certo e no caso dele, são sobre os que deram certo. Foi por aí. Eu e Lulu somos os mais românticos, só que eu sou pelo lado negro. Acho ele um dos grandes modernos. Ele e a Marina. Eu tenho inveja porque não sei nem tocar um violão direito também. Sou letrista e dependo muito de parceiros. O Lulu faz o verdadeiro rock brasileiro. Tem um molho latino que não é aquele rock igual ao lá de fora", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
O que significa "sarto de banda", cantado por Lulu Santos em "De Repente Califórnia"


