O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de agosto de 2022
O vocalista Renato Russo faleceu em 1996 em decorrência das complicações do vírus da AIDS. Na música "Via Láctea", presente no álbum "A Tempestade", o compositor trata – entre outros temas – da esperança de se curar dessa doença.
Quem conta a história é o apresentador Júlio Ettore, em seu canal no YouTube. De acordo com ele, o hit fala sobre depressão e AIDS, mas tenta trazer uma visão de esperança em certos trechos.
Legião Urbana - Mais Novidades
"O Renato Russo dá muitos sinais nessa letra da depressão pela qual estava passando. Ele não tinha só AIDS, também tinha depressão. Ele diz que as pessoas fingem estar bem. Ele também fala muito sobre AIDS, como quando diz que está com febre a tarde inteira. Hoje, é possível conviver com a doença e retardar o avanço do vírus com mais eficiência, mas naquela época, o vírus destruía logo o sistema imunológico e por isso o Renato tinha tanta febre. Apesar de ter um tom claro de despedida, o Dado conta que a letra mostra que o Renato se via com chances e não estava pessimista. Ele diz que o Renato nutria uma esperança de que sua sentença não fosse irrevogável, já que a imprensa sempre trazia notícias de novos medicamentos contra o HIV. A letra diz que ‘Sempre existe uma luz’". Além disso, o Renato fez questão dessa música ser o single do disco", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps