Exodus: comparando Covid a gripe, Zetro critica vacina obrigatória e socialismo nos EUA
Por Igor Miranda
Postado em 05 de novembro de 2021
O vocalista Steve "Zetro" Souza, do Exodus, se opôs à obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos, medida que definiu como "socialista" e reforçou seu apoio ao ex-presidente do país, Donald Trump.
Em entrevista ao podcast Scars and Guitars, transcrita pelo Blabbermouth, Zetro declarou que autoridades americanas estão "obrigando" as pessoas a se vacinarem. O cantor citou que o Exodus fará um show, no fim de novembro, onde será obrigatório mostrar o comprovante de imunização para entrar no ambiente - algo que ele não acredita que seja correto.
"Vivemos em uma sociedade socialista? O que aconteceu com 'meu corpo, minhas regras'? Não entendo. Não é sobre a vacina não ser efetiva, é sobre a escolha. Faremos um show com o Testament e o Death Angel em Oakland e será obrigatório mostrar comprovante de vacinação. Acho que isso é socialismo. E as pessoas que têm Aids ou hepatite C? Como elas não terão de mostrar comprovante? É como tudo: por que de repente o governo pode mandar em você?", disse.
O cantor buscou deixar claro que não adota uma postura negacionista quanto à Covid-19. "É real, mata, mas não é pior do que uma gripe. Você não pode fechar o mundo. Não pode arruinar os negócios das pessoas que elas construíram. Você não pode fugir de algo - precisa lidar de frente. Se fizer isso, vai vencer. Mas ficam: 'vamos continuar em lockdown, não vamos fazer nada, vamos adiar os festivais'. Apenas faça as coisas. Você vai se esconder dessa coisa durante toda a sua vida? Já se passaram dois anos. [...] Governos não sabem o que estão fazendo. Gostaria que eles apenas admitissem que não sabem", afirmou.
Em outro momento da conversa, Souza reforçou seu apoio a Donald Trump, que não conseguiu se reeleger à presidência dos Estados Unidos. "Não gostavam da pessoa. Que outro líder da história, se você enviasse um tweet a ele, ele voltaria te dizendo: 'vá se f*der'? Ele não é um político. Ele já era milionário e famoso. O que ele tinha a ganhar com isso?", declarou.
O vocalista citou aumentos recentes nos preços da gasolina e da madeira para destacar que a vida dos americanos piorou desde a eleição de Joe Biden, no posto que era de Trump. "Sinto que ninguém está fazendo nada com relação a isso. Não vejo nosso governo fazer nada. Só estão ali sentados, esperando. (Barack) Obama fazia a mesma coisa. [...] Você ouvia o nome de Trump todo santo dia, gostasse dele ou não", disse.
O frontman relembrou a tentativa de Trump em fechar as fronteiras dos Estados Unidos para imigrantes ilegais vindos do México com a construção de um muro. "Ele tentou construir um muro. As pessoas não gostaram. Quando vou à Austrália ou ao México, tenho que pegar um visto. Por que ninguém tem que apresentar visto para entrar em meu país? Era tudo o que ele estava tentando fazer, mas as pessoas falavam: 'não, ele é racista, ele odeia os latinos'", pontuou.
A entrevista completa pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Guns N' Roses lança duas novas canções
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors


Gary Holt afirma que próximo disco do Exodus será lançado em março de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Exodus: vocalista relembra o dia que comprou (e usou) drogas com Lemmy Kilmister


