Geddy Lee diz que Neil Peart não queria que as pessoas soubessem da luta contra o câncer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de abril de 2022
O lendário Geddy Lee, baixista/vocalista da banda Rush, recentemente participou do porgrama de rádio "House Of Strombo", apresentado pela personalidade da televisão e rádio canadense George Stroumboulopoulos. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o frontman do icônico trio falou sobre Neil Peart, baterista do Rush, que faleceu em janeiro de 2020, após longa batalha contra o câncer.
Segundo Geddy, Neil não queria que as pessoas fora de seu círculo pessoal soubessem de sua luta contra a doença. "[Neil] não queria que ninguém soubesse [sobre sua doença]. Ele simplesmente não queria (...). E nós o fizemos. E isso foi difícil. Não posso dizer que foi fácil, porque não foi fácil. E estava em andamento. Seu diagnóstico foi ... Ele teve 18 meses no máximo, e foram três anos e meio. Então, foi um fluxo constante de nós irmos vê-lo, dando-lhe apoio. O que a família dele teve que viver foi muito difícil. Então, foi um monte de ‘vai-e-vem'. Quando você está nesse estado, é muito difícil funcionar normalmente, porque você não pode falar com ninguém sobre isso, porque ninguém deveria saber. Então, as pessoas ouvem rumores, trazem coisas para você, e você desvia. Isso parece, por um lado, parece desonesto, mas por outro lado, você está sendo leal ao seu amigo. Então, foda-se a parte da desonestidade. Isso vence. Eu diria que foi o momento mais difícil para nós seguirmos em frente, durante toda aquela coisa, porque estávamos nessa bolha de tristeza caminhando em direção a uma conclusão inevitável e terrível", afirmou Geddy.
Neil Peart é um dos bateristas mais influentes da história do rock e do heavy metal. O genial músico, que se tornou integrante do Rush em 1974, faleceu dia 7 de janeiro de 2020, aos 67 anos de idade. Sua morte foi divulgada três dias depois.
Morte de Neil Peart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps