Neil Peart: músicos do Kiss, para quem o Rush abriu shows, lamentam a morte
Por Igor Miranda
Postado em 10 de janeiro de 2020
Três dos quatro integrantes do Kiss lamentaram o falecimento de Neil Peart, baterista do Rush. O músico morreu na última terça-feira (7), em decorrência de um câncer no cérebro, mas a informação só foi divulgada nesta sexta (10).
Paul Stanley, vocalista e guitarrista: "Notícia absolutamente horrível. Neil Peart morreu após lutar contra câncer no cérebro por anos. Sua vida foi acometida com tantas tragédias familiares. Muito, muito triste. Estou chocado".
Gene Simmons, vocalista e baixista: "Minhas orações e condolências à família Peart, fãs e amigos. Neil era uma alma gentil. Descanse em paz".
Tommy Thayer, guitarrista: "Tão triste por saber do falecimento de Neil Peart. Minhas profundas condolências à família, amigos e fãs".
Kiss e Rush
Entre 1974 e 1975, o Kiss contou com o Rush como banda de abertura de turnês em duas ocasiões. Na primeira, a vaga de baterista ainda era ocupada por John Rutsey. Depois, Neil Peart entrou - e, aí, o grupo canadense decolou.
Em entrevista à rádio SiriusXM, o atual baterista do Kiss, Eric Singer, relembrou: "O Rush foi a melhor banda de abertura do Kiss. Vi o Rush abrir para o Kiss. Acho que foi a melhor. Era a turnê do 'Fly By Night', início de 1975. O Kiss havia lançado 'Hotter Than Hell' e o Rush tinha acabado de contar com Neil Peart".
Já Paul Stanley, membro fundador do Kiss e integrante na época, comentou: "Rush foi a mais empolgante banda de abertura. Quando tocamos com eles no Canadá pela primeira vez e John Rutsey era o baterista, o primeiro álbum era tão... Humble Pie, Zeppelin. Eles estavam se encontrando. Sempre foram incríveis".
No documentário "Time Stand Still", o vocalista e baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson relembraram a turnê com o Kiss. Lifeson fazia uma espécie de personagem bobo chamado Bag nos bastidores, ao deixar cair um saco de papel na cabeça e enfiar as mãos nas calças.
O então guitarrista do Kiss, Ace Frehley, adorava o Bag, mas Gene Simmons não curtia. "Gene ficava muito chateado e isso deixava Ace ainda mais feliz", disse Lifeson. "Gene era sério. Ele não ficava chapado como nós. Ele tinha um senso de realidade diferente. Estávamos ficando chapados e sendo idiotas", comentou Lee.
Neil Peart nos deixa
Neil Peart morreu na terça-feira (7), aos 67 anos. A informação foi confirmada por um representante da banda à revista 'Rolling Stone'.
Segundo o porta-voz, Neil Peart faleceu em decorrência de um câncer no cérebro, contra o qual ele lutava há 3 anos. O Rush encerrou atividades em 2015, devido a problemas de Peart na coluna.
Um dos maiores bateristas da história do rock, Neil Peart entrou para o Rush em 1974, logo após o primeiro álbum ter sido lançado. Desde então, além das baquetas, ele assumiu a parte de composição das letras.
Morte de Neil Peart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
Morre Neil Peart, o lendário baterista do Rush
Rush: leia a nota oficial da banda sobre a morte de Neil Peart
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
Metallica toca Rush e presta homenagem a Neil Peart
Kazagastão: emocionado, Gastão comenta a vida e obra de Neil Peart
Angra: Bruno Valverde comenta a incomparável influência de Neil Peart (vídeo)
Dream Theater faz homenagem a Neil Peart com momento de silêncio absoluto em show
Neil Peart: Mike Portnoy era um dos pouquíssimos que sabiam da doença
Rush: Geddy Lee e Alex Lifeson agradecem apoio recebido
Neil Peart: Steve Harris fala sobre a morte do baterista
Rush: Nicko McBrain diz que Neil Peart foi um ser humano maravilhoso
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Do que Geddy Lee ainda sente falta nas turnês, e como está se preparando para a volta do Rush
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Geddy Lee e a banda cover do Led que só conseguiu tocar uma música; "não dava pra encarar"


