Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo
Por Igor Miranda
Postado em 10 de janeiro de 2020
O baterista Mike Portnoy (Sons of Apollo, The Winery Dogs, ex-Dream Theater, entre outros) publicou em janeiro de 2020, nas redes sociais, um longo texto sobre o falecimento de Neil Peart. O lendário músico do Rush faleceu aos 67 anos, em decorrência de um câncer no cérebro.
Leia a publicação na íntegra:
"Parte meu coração em pedaços saber da notícia da morte de um dos meus maiores heróis de todos os tempos. Neil Peart sempre será um mentor e um herói para mim e sua influência sobre mim como baterista nos últimos 40 anos é impossível de se medir.
Além disso, nos últimos 15 anos, ele se tornou um amigo... sempre um cavalheiro e um anfitrião gentil. Sempre me convidando para a passagem de som e ficar algum tempo com ele antes do show onde quer que o Rush estivesse tocando. Sempre enviando cópias gratuitas de seus novos livros ou e-mails de fim de ano com fotos dele e da filha, Olivia.
Tenho tantas lembranças ao longo dos anos, mas provavelmente a mais especial foi a última vez que o vi. Levei meu filho Max para ver o Rush em sua última turnê, pois queria que ele visse a banda antes de se aposentarem... Neil, o incrível anfitrião, nos convidou para a passagem de som, deixou Max tocar na bateria dele, deu a ele um par de baquetas e uma caixa de bateria autografada e deixou o camarim aberto para a noite toda. O ponto é: se você era convidado dele, era como família.
Eu poderia continuar e continuar escrevendo, mas preciso processar isso.
Infelizmente, eu sabia sobre a saúde de Neil há alguns anos e sempre temi por essas notícias... ainda assim, estou abalado.
Minhas mais profundas condolências são para Geddy e Alex, Carrie e Olivia, Michael, Lorne e Chris S, Ray e Peggy e todos os seus fãs fiéis em todo o mundo - sempre serei um dos maiores fãs.
Descanse em paz, Bubba
RIP Neil Peart"
Neil Peart, do Rush, morreu nesta terça-feira (7), aos 67 anos. A informação foi confirmada por um representante da banda à revista 'Rolling Stone'.
Segundo o porta-voz, Neil Peart faleceu em decorrência de um câncer no cérebro, contra o qual ele lutava há 3 anos. O Rush encerrou atividades em 2015, devido a problemas de Peart na coluna.
Um dos maiores bateristas da história do rock, Neil Peart entrou para o Rush em 1974, logo após o primeiro álbum ter sido lançado. Desde então, além das baquetas, ele assumiu a parte de composição das letras.
Morte de Neil Peart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps