Rush: "Existem bateristas e existe Neil Peart", diz Charlie Benante, do Anthrax
Por Igor Miranda
Postado em 10 de janeiro de 2020
O baterista Charlie Benante (Anthrax) publicou, nas redes sociais, uma homenagem a Neil Peart. O músico do Rush faleceu na última terça-feira (7), aos 67 anos, vítima de câncer no cérebro - a informação foi revelada apenas nesta sexta (10).
"Existem bateristas e existe Neil Peart. Acredito que para a maior parte de nós, ele era o cara", disse Benante, inicialmente.
Em seguida, o músico do Anthrax relembrou da influência dos álbuns do Rush ainda na adolescência. "Eu corria da escola para casa para tocar 'Natural Science', 'Subdivisions' e inúmeras outras músicas", afirmou.
Por fim, destacou: "Seu estilo de tocar ajudou a formar o baterista que sou hoje. Descanse em paz, professor".
Confira, a seguir, uma versão do Anthrax para "Anthem", do Rush:
Neil Peart morreu na terça-feira (7), aos 67 anos. A informação foi confirmada por um representante da banda à revista 'Rolling Stone'.
Segundo o porta-voz, Neil Peart faleceu em decorrência de um câncer no cérebro, contra o qual ele lutava há 3 anos. O Rush encerrou atividades em 2015, devido a problemas de Peart na coluna.
Um dos maiores bateristas da história do rock, Neil Peart entrou para o Rush em 1974, logo após o primeiro álbum ter sido lançado. Desde então, além das baquetas, ele assumiu a parte de composição das letras.
Morte de Neil Peart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps